• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Arte mostra Edward Elric como um herói de My Hero Academia

POR Letícia Dias    EM Notícias      14/05/20 às 14h25

Embora estejamos acostumados com super-heróis nativos da Marvel e da DC, a Shueisha nos apresentou uma nova versão desses salvadores mascarados. Através de My Hero Academia tivemos a oportunidade de imergir em um mundo de Individualidades e Pro-Heros ao mesmo tempo em que nos deparamos com incríveis vilões. Segundo Kohei Horikoshi, criador de MHA, muitas outras séries inspiraram sua narrativa. Só para ilustrar, podemos citar Naruto, One Piece, Akira e até mesmo as histórias da Marvel Comics. Sendo assim, é comum encontrarmos diversas referências à cultura pop no trabalho do Horikoshi. No entanto, My Hero Academia já atingiu uma proporção tão grande que tem sido utilizada como referência para outras obras e inspirado diversos trabalhos de artistas independentes. Inclusive, recentemente uma arte chamou a atenção por inserir Edward Elric, protagonista de Fullmetal Alchemist, no universo criado por Horikoshi.

Graças a arte de Maxicranky, postada no Reddit, tivemos a oportunidade de ver como Edward se encaixaria no mundo de Deku, All Might e cia. Através de uma ficha de identificação conceitual o ilustrador criou uma identidade de herói para Elric. Além de ser um estudante do Colégio U.A. ele assume a identidade de O Alquimista na luta contra o crime. Em suma, a Individualidade de Edward consistiria em transformar a matéria de acordo com a forma e composição que ele quisesse. Sem dúvidas, esse seria um poder incrivelmente forte. Será que Elric chegaria a se destacar entre os heróis profissionais? Já assistiu Fullmetal Alchemist? O que achou desse dissolver? Compartilhe sua opinião com a gente.

Mais sobre Fullmetal Alchemist

Fullmetal Alchemist é um universo criado por Hiromu Arakawa. Esse mundo é inspirado no período posterior à Revolução Industrial Europeia. Ali, a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem. Partindo disso, a história centra-se nos irmãos Edward e Alphonse Elric, ambos em busca da pedra filosofal para reviver sua mãe através da alquimia. Enfim, tanto o mangá quanto o anime, se fazem presentes nas discussões quando o assunto é alta qualidade.

Enquanto a obra impressa consegue trabalhar o enredo com muito mais cuidado e qualidade. O anime toma muitas licenças poéticas em relação às informações colocadas nos episódios. Criatividade é sempre bem-vinda, porém é necessário tomar alguns cuidados e foi a falta disso que prejudicou o final do anime original. Contudo, a série conseguiu sua redenção através de Fullmetal Alchemist: Brotherhood e isso só aconteceu porque a mesma foi adaptada do mangá com precisão. Aliás, após a retificação, o anime se tornou um dos melhores da história.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens maxicranky Bones
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+