• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Artista chama atenção ao fazer um tanque de guerra cheio de livros

POR Jesus Galvão    EM Compartilhando coisa boa      01/04/19 às 14h18

Todos nós estamos bastantes acostumados com as narrativas onde massivos tanques de guerra levam à destruição por onde passam. Aliás, muitas batalhas foram vencidas graças a esta maluca engenhoca onde um grande projétil é lançado com toda força possível para destruir tudo o que tocar.

Porém, tudo pode mudar quando se tem boa vontade fazer algo melhor pelo mundo. E foi exatamente isso o que um homem fez ao criar um novo tipo de canhão na Argentina. Mas ao contrário do que vemos nos livros de história e filmes, esse canhão não foi utilizado para destruir e sim para educar.

Você deve estar se perguntando nesse momento sobre o que estamos falando. Pois bem, logo mais abaixo vamos lhe contar uma incrível história sobre um artista e sua incrível invenção para disparar conhecimento e sabedoria por onde ele passar.

Arma de Instrução Massiva

O excêntrico artista argentino Raul Lemsoff criou algo bastante curioso para chamar a atenção das pessoas para um hábito que tem se perdido: a leitura. Raul construiu o que foi chamado por ele de "Arma de Instrução Massiva", que ainda segundo o mesmo, servirá para combater a ignorância e disseminar o conhecimento.

Raul trabalhou muitos anos nesse projeto e agora que ele está pronto, segundo o artista, seu potencial é revolucionário e pode gerar algo muito incrível na sociedade. "Uma estrutura que tem a capacidade de transportar livros, distribuir livros, colecionar livros, fazer bagunça na cabeça das pessoas".

Para isso, ele utilizou um antigo modelo de carro, Ford Falcon, de 1979, e o transformou em um "tanque de guerra" completo. O veículo ainda conta uma torre giratória, um canhão que não funciona, obviamente apenas para ornamentá-lo e espaço para armazenar aproximadamente 900 livros. Dentro e fora do veículo.

Munido de sabedoria

Tudo aconteceu em parceria com a 7 UP, uma marca de refrigerantes do país, em ação para comemorar o Dia Mundial do Livro que aconteceu no último 5 de março. Assim, as pessoas que cruzaram com a super arma de Raul pelas ruas de Buenos Aires receberam livros.

O canhão do artista estava munido de centenas de livros dos mais variados assuntos, temas e estilos. E o melhor: as pessoas não precisam pagar por eles. Aqueles que receberam os exemplares apenas precisavam se comprometer com a leitura dos mesmo.

Um vídeo sobre o projeto foi feito. Neste é possível ver o veículo trafegando pelas ruas da capital argentina e entregando os livros para as pessoas. Os indivíduos que recebem possuem as mais variadas idades. "Minhas missões são muito perigosas. Eu ataco as pessoas de uma maneira muito legal e divertida", brincou o artista em um vídeo sobre o projeto.

No começo de seu projeto, seus amigos não entendiam muto bem o propósito de sua criação. Alguns até mesmo acreditavam que ele estava criando um submarino. Um amigo sugeriu que ele poderia estar desenvolvendo uma espaçonave, uma vez que o artista é conhecido por projetos inusitados.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Vocês gostaram da criação de Raul? Ah e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+