icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Artista chinês cria incríveis pinturas com ossos de peixe guardados há 20 anos

POR A redação    EM Curiosidades      19/08/15 às 14h07
capa do post Artista chinês cria incríveis pinturas com ossos de peixe guardados há 20 anos

Enquanto a maioria das pessoas preferiria não ter que lidar com ossos quando vão comer um delicioso peixe assado ou frito, um artista procurava ativamente os ossos para criar incríveis obras de arte.

Lin Hanbing, 51 anos, um artista chinês que mora na província de Fujian, sudeste da China, passou os últimos 20 anos usando e guardando os ossos de uma variedade de peixes para produzir padrões deslumbrantes e paisagens artísticas.

Agora, a sua mais recente série de pinturas assumiu um tom mais político. Ele mostra em suas pinturas atuais o impacto da guerra e as crescentes preocupações ambientais. Confira um pouco mais do seu trabalho:

Lin começou a desenvolver essa forma de arte incomum após a graduação na escola de artes. Ele diz que tornou-se atraído pelas formas elegantes que se assemelham a caligrafia tradicional chinesa.

Ele começou recolhendo ossos de restos de comida dos restaurantes e hotéis e comprando peixe raros a fim de obter formas mais distintas.

Antes que ele começasse suas pinturas, ele tem que limpar, embalsamar e secar os ossos dos peixes para que eles possam ser usados. Ele então ele os coloca em cenários pintados para criar suas obras de arte.

Um de seus trabalhos mais recentes, intitulado "Naquele momento", marca o 70º aniversário do fim da Segunda Guerra Sino-Japonesa.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest