icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Artista cria corpos humanos para desenhos clássicos

POR Bruno Dias EM Entretenimento 26/06/20 às 19h26

capa do post Artista cria corpos humanos para desenhos clássicos

Os desenhos animados, embora tenham o público infantil como principal alvo, permanecem encantando muita gente mesmo depois de adulta. São cercados por toda aquela magia e personagens supostamente inocentes, que todo mundo ama desde criança. Quem é que nunca assistiu os desenhos do Mickey Mouse, por exemplo? Ou o Papa-Léguas? Verdadeiros clássicos.

Quando somos crianças, os personagens dos desenhos parecem ser reais para nós, temos um sentimento tão grande por eles que, às vezes, parecem que são da nossa família. O tempo passa, porém, a vontade de assistir a desenhos animados não. Podemos até nos tornar um pouco mais seletivos com as animações que acompanhamos. Mas se você foi uma criança que cresceu vendo TV Globinho, Sábado Animado, Band Kids e mesmo a boa fase do Cartoon Network, dificilmente irá parar de ver e gostar de desenhos.

Quando vemos desenhos estamos acostumados com as proporções cartunescas que os personagens tem. Claramente que para ficar mais interessante aos olhos infantis ou até mesmo mais amigáveis, as proporções dos personagens de desenhos infantis são bem fora da realidade.

Pensando nessas proporções irreais, um artista fez o seu trabalho pensando em como seriam os personagens se eles ganhassem proporções humanas. Foi então que o artista egípcio Mohamed Halawany fez seu trabalho criando sua série de desenhos chamada "Real Toons". Ela mostra personagens famosos como seres humanos reais e até vestidos com roupas modernas.

Trabalho

Mohamed lembra como começou a sua vida como artista. "Sou um artista autodidata. Comecei como generalista freelancer em 3D em 2007 e agora sou diretor de arte e co-fundador da Seven Pictures, uma produtora de mídia egípcia", conta.

Ele começou criando suas artes misturando realidades 2D e 3D. Mas a ideia para os "Real Toons" veio recentemente quando ele imaginou Homer Simpson, Sonic e Super Mario como grandes levantadores de peso.

"Comecei a fazer renderizações 3D diárias no meu tempo livre desde 2017, apenas por diversão, inspirado por muitos artistas 3D que fazem o mesmo. Então, eu estou tentando encontrar uma nova ideia todos os dias e os Real Toons é uma delas", disse.

Segundo Mohamed, ele leva cerca de duas horas para fazer uma ilustração. Ele diz que é um processo simples. "O corpo é digitalizado em 3D e eu modelo a cabeça com cinema 4D ou um pincel e é isso. É como manipulação de fotos, mas com objetos 3D", explica.

"É tudo para se divertir, então eu estou aproveitando cada passo", continua o artista.

O artista, que tem mais de 20 mil seguidores em sua conta do Instagram, mistura as cabeças dos personagens de desenho animado com corpos reais para dar a eles uma aparência humana. Por isso os personagens ficam ali em uma linha tênue entre a animação e a realidade, com um resultado completamente interessante. Mostramos aqui alguns de seus trabalhos.  E se você quiser ver mais do trabalho de Mohamed, é só seguir sua conta do Instagram.

1 - Woody

2 - Buzz Lightyear

3 - Pato Donald

4 - Super Mario

5 - Michelangelo

6 - Minnie Mouse

7 - Amy Rose

8 - Homer Simpson

9 - Dee Dee

10 - Gênio

11 - Sonic

12 - Dexter

13 - Mickey


Próxima Matéria
Via   Bored panda  
Imagens Instagram
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest