• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Artista de Dragon Ball Super explica como conseguiu o trabalho

POR Letícia Dias    EM Notícias      09/09/19 às 18h43

A indústria do entretenimento em si, não é uma área de fácil acesso. Portanto, no mundo do mangá não seria diferente. Isso ficou ainda mais notável após uma entrevista de Toyotaro, atual artista de Dragon Ball Super. Em uma conversa com o site Dragon Ball Super: Nouvelle, o mangaká detalhou vários aspectos necessários que o levaram a trabalhar em uma das maiores e mais populares franquias do mundo. Obviamente, Toyotaro nem sempre foi o artista reconhecido que vemos hoje, e sua jornada até aqui não foi fácil. Contudo, o ilustrador disse para os aspirantes a artistas não desanimarem e compartilhou algumas dicas que o levaram ao mundo dos Saiyajins.

Graças à uma boa alma do Twitter, tivemos acesso à uma entrevista traduzida. O usuário JaklchanDB publicou, em sua conta, o que Toyotaro fez para chegar onde chegou e se consagrar como um artista do maior Shonen do mundo. Além disso, participar do fandom original foi fundamental para a obtenção do emprego.

O responsável por partilhar as traduções informou que não viu a necessidade de traduzir toda entrevista. Isso se deve ao fato dela ser destinada ao público infantil. Entretanto, existem alguns trechos relevantes, como o que vemos acima, onde Toyotaro conta sua história como mangaká. O ilustrador contou que, após ser inspirado pelo jogo Dragon Ball Heroes, decidiu desenhar uma história inteira sobre isso. Posteriormente, ele levou o resultado até a Shueisha, editora responsável por publicar as histórias da série. Os editores gostaram tanto que fizeram uma oferta para que ele trabalhasse na V Jump, uma revista sobre animes, games e mangás. Quatro anos depois, em 2015, ele recebeu a oferta para desenvolver Dragon Ball Super.

Mais sobre Dragon Ball Heroes

Dragon Ball Heroes começou como um jogo de cartas colecionáveis, em 2010, e atingiu uma dimensão inesperada. O sucesso foi tamanho que deu origem a um web-anime. A série é conhecida por apresentar os personagens mais malucos da história de Dragon Ball. Além disso, o spin-off foi responsável por trazer de volta personagens como Cell em uma nova forma. Vegeta Super Saiyan 3, Gohan se fundindo com Trunks e Dark Broly são alguns dos exemplos contidos em Dragon Ball Heroes.

Próxima Matéria
Via   CB  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+