• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Artista mostra como o Goku seria em diferentes traços de anime

POR Letícia Dias    EM Notícias      21/11/19 às 13h11

Visto que Goku é o protagonista de Dragon Ball, se a franquia está sempre em alta, o mesmo vale para o personagem. Sendo assim, desde sua primeira aparição, em 1984, o saiyajin vem participando constantemente de animes, filmes, mangás e videogames. Além disso, seu carisma é tamanho que acarretou um mar de críticas positivas para o personagem. Logo, Goku transcendeu o título de ícone japonês, se consolidando na cultura pop mundial. Embora seja conhecido como um dos maiores personagens de anime e mangá de todos os tempos, é importante lembrar que Kakaroto não se limitou a isso. A construção do personagem foi tão eficaz e acessível que muitos jovens se identificam com o guerreiro. Ademais, a narrativa criada por Akira Toriyama é tão influente que inspirou outros grandes mangakás da atualidade. Só para ilustrar, personagens como Monkey D. Luffy e Naruto foram baseados em Goku.

Ao passo que Dragon Ball consegue atrair os holofotes com facilidade, essa semana não foi diferente. Afinal, vêm circulando diversas notícias a respeito de uma nova adaptação cinematográfica da série. Embora seja difícil deixar de lado a péssima experiência que tivemos com a adaptação passada do mangá, parece que, dessa vez, as coisas têm tudo pra dar certo. Segundo o We Got This Covered, a Disney já tem um nome em mente, para interpretar o protagonista. Se tudo der certo, Ludi Lin, dará vida a Son Goku nas telas. O ator sino-canadense é conhecido majoritariamente por seu trabalho como o ranger preto, no Power Rangers de 2017. Assim, se tudo ocorrer como o especulado, veremos uma redenção do live-action nos cinemas. Todavia, enquanto ainda faltam detalhes sobre a produção, os fãs têm investido seu tempo na produção de artes homenageando Goku.

Goku em diferentes estilos

Assim como dissemos acima, Goku inspirou diversos personagens de outras narrativas. Masashi Kishimoto e Eiichiro Oda são os exemplos mais famosos de mangakás que utilizaram o personagem como influência em seus universos. Levando em consideração a popularidade de Naruto e One Piece, parece que temos aqui a fórmula para o sucesso. Aliás, em uma página do Facebook, Luis Figueiredo compartilhou uma arte mostrando a estrela de Toriyama, segundo diferentes traços de anime. Acima, você pode conferir com detalhes como seria Goku, de acordo com estilos gráficos de obras como Bleach, One Punch Man, Attack on Titan e muitos outros. Ademais, o autor das ilustrações comentou o porquê de ter decidido fazer isso. "Considerando que eu sou um grande fã do Goku, eu decidi desenhá-lo em diferentes estilos. Assim, podemos ver como ele se pareceria em cada mundo, comparado ao protagonista de cada anime", compartilhou Figueiredo.

E então, o que você achou das comparações? Gostou de Goku em algum estilo específico? Compartilhe sua opinião com a gente. Aliás, caso você tenha interesse em conferir mais do trabalho do artista, clique aqui.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+