• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Artista muda a etnia das princesas Disney e o resultado é incrível

POR Letícia Dias    EM Notícias      05/07/19 às 17h29

A Disney hoje conta com um catálogo diverso. A empresa adquiriu estúdios como Pixar, Marvel, Fox e Star Wars e está expandindo seus serviços para sua própria plataforma de streaming, o Disney+. Além disso, a companhia já conta com mais de 50 filmes em desenvolvimento para a próxima década. Por enquanto, informações sobre esses projetos ainda estão em falta, porém, tudo indica que, na D23, convenção que ocorrerá de 23 à 25 de agosto, a organização liberará mais detalhes.

Enquanto a empresa do Mickey Mouse está disputando o mercado com a Netflix e criando um monopólio cinematográfico, ela continua revisitando suas raízes. Mesmo com os direitos de várias novas histórias e personagens adquiridos, a Disney tem investido alto no desenvolvimento de remakes de seus clássicos. Desde o lançamento de Malévola, em 2014, a produtora tem lançado pelo menos um live-action de suas populares animações por ano. O mais recente foi Aladdin que, assim como esperado, foi um sucesso de bilheteria. Seguindo o príncipe da Arábia e seus amigos, já iniciamos a contagem regressiva para Rei Leão, que chega aos cinemas no dia 18 de julho.

Aproveitando o gancho de clássicos da Disney, há dois dias Halle Bailey foi anunciada como a protagonista de A Pequena Sereia. Mesmo após o diretor, Rob Marshall, afirmar que Bailey "possui todas as qualidades intrínsecas necessárias para atuar nesse papel icônico", a atriz sofreu várias criticas negativas. Nenhum dos comentários estava relacionado à sua capacidade de atuação e sim a sua etnia que de acordo com algumas opiniões, "não condiz com as características físicas de Ariel". Pensando nisso, resolvemos apresentar o trabalho de uma artista conhecida como Bret. Em seu projeto, conhecido como Let There Be Doodles, ela resolveu fazer uma releitura de algumas das principais princesas da Disney. A ilustradora apresentou as personagens que já conhecemos com uma etnia diferente. Essa foi uma forma de mostrar que o importante é a narrativa e os desafios enfrentados por elas. Além disso, é um show de representatividade.

Elsa

Pocahontas

Tiana

Bela

Aurora

Ariel

Jane

Kida

Anna

Branca de Neve

Cinderela

Jasmine

Merida

Mulan

Rapunzel

E então, o que achou? Quais suas expectativas para os próximos live-actions da Disney? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   Bright Side  
Imagens Disney Bret
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+