• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


As 5 armas militares mais letais já construídas

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      08/07/15 às 19h52

Quando se trata de ferir e matar, infelizmente o homem pode ser muito criativo e dedicado. Seja em guerras mundiais ou conflitos internos, instrumentos para causar dor são comumente inventados, e uma vez criadas, essas armas podem devastar países inteiros.

De gigantescos instrumentos até invisíveis 'organismos', algumas armas criaram conceitos de tirar vidas humanas até então inconcebíveis. E quanto mais a ciência e a tecnologia avançam, mais modernas e letais tornam-se os instrumentos bélicos.

Conheça agora as 5 armas militares mais letais já construídas, e veja o poder mortífero da criatividade do ser humano.

1. B41

B41_nuclear_bomb

A bomba B41 foi considerada a arma termonuclear mais poderosa e devastadora já desenvolvida pelos EUA, ou qualquer outra nação. Foram fabricados cerca de 500 artefatos nucleares entre setembro de 1960 e junho de 1962, e a bomba tinha um poder de destruição equivalente a 25 megatons (extremamente nocivo). A arma foi desativada gradualmente entre novembro de 1963 e julho de 1976, sendo substituída pela B53.

2. O porta-aviões USS Nimitz

090729-N-3038W-459 SAN DIEGO (July 29, 2009) The aircraft carrier USS Nimitz (CVN 68) and embarked Carrier Air Wing (CVW) 11 transits into San Diego prior to mooring at Naval Air Station North Island. Nimitz is preparing for a 2009 regularly scheduled Western Pacific Deployment. (U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 3rd Class John Philip Wagner Jr./Released)

O USS Nimitz é o maior navio de guerra do mundo. Foi lançado no ano de 1972 e é o porta-aviões mais antigo das frotas norte-americanas. O USS Nimitz conta com um lançador de mísseis guiados e quatro 'destroires'.

3. Agente laranja

agente-laranja

O agente laranja foi um potente e extremamente tóxico herbicida que foi amplamente usado pelo exército americano na guerra do Vietnam. Atuando como desfolhante durante a guerra, o exército norte-americano espalhou quase 76 milhões de litros de herbicidas de 1962 a 1971.

Milhares de pessoas vietnamitas morreram em decorrência dos problemas possivelmente causados pela exposição a ele. O herbicida, com seu componente dioxina, é considerado uma das substâncias mais perigosas do mundo.

4. FOAB - O pai de todas as bombas

hqdefault

A FOAB (father of all bombs, em inglês) é a arma não nuclear mais letal já inventada. De origem russa, a bomba produz um efeito equivalente a 44 toneladas de TNT usando 7,8 toneladas de um novo tipo de alto-explosivo.

5. Monstro 'Mortar'

Mallet's_mortar

O 'Monster Mortar' foi desenvolvido em 1832 pela França, e este enorme canhão era capaz de lançar 500 kg de munição.

Próxima Matéria
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+