icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


As 6 raças de cães mais raras do mundo

POR Ultra Curioso    EM Natureza      20/08/15 às 17h48
capa do post As 6 raças de cães mais raras do mundo

Existe um ditado que diz que "o cachorro é o melhor amigo do homem". Muita gente defende essa afirmação veementemente, afinal, eles são leais, companheiros, amam o seu dono sincera e incondicionalmente e não pedem nada em troca. Um amigo de todas as horas, literalmente.

Independente da raça, os cães são amados no mundo todo. Entretanto, algumas raças chamam atenção e despertam a curiosidade e o fascínio das pessoas devido às características únicas e especiais que esta carregam, tornando-as raras e bastantes caras.

Você vai conhecer agora as 6 raças de cães mais raras do mundo, daquelas que só existem em algumas partes do mundo e que dificilmente se veem exemplares delas. Para quem é apaixonado por cachorros, vale a pena conhecer essas raridades.

1. Saluki

Originária do Oriente Médio, a raça canina Saluki era considerada da realeza no Egito Antigo. É umas das raças mais antigas e raras do mundo, e os cães pertencentes à ela foram criados para ser cães de caça, devido à estrutura óssea que proporciona ao cão grande capacidade de velocidade.

O preço de uma cachorro dessa raça pode chegar a 6 mil reais.

2. Löwchen

Um cãozinho de aparência fofa, sofisticada e dócil, a raça Löwchen surgiu na Europa, mais precisamente na França e Alemanha, tendo sido criado como cão de companhia para aristocratas de antigamente. Em meados dos anos 1970 ele foi considerado extinto, com apenas 65 exemplares no mundo inteiro. Atualmente há mais unidades do Löwchen pelo mundo, mas ainda é considerado um cão extremamente raro.

Cães dessa raça podem chegar a custar 3 mil reais.

3. Boiadeiro das Flandres

O Bouvier de Flandres, ou como é conhecido popularmente, Boiadeiro das Flandres, O Bouvier, foi originalmente criado para ser um cão de pastoreio e de guarda dos rebanhos em fazendas de antigamente. É originário da Europa (parte da Bélgica e da França) e possui uma aparência muito peculiar, tendo a pelagem mais comprida na face e o corpo robusto.

O preço desse cão pode chegar a 1.500 reais.

 

4. Cão pelado Peruano

Como o nome já revela, o Cão pelado Peruano é originário do Peru, e é muito parecido com os Cães Pelados Mexicanos. É uma raça muito antiga, e segundo uma lenda peruana, abraçar esse cão pode curar problemas de saúde. É um cachorro dócil, porém teimoso e difícil de ser treinado, precisando de cuidados especiais para a sua pele, que sofre principalmente com as mudanças de clima.

O preço dele varia muito, mas pode ultrapassar o valor de mil reais

5. Komondor

Dentre as raras, a raça Komondor talvez seja a mais peculiar. O Komondor é uma raça de cão pastor originária da Hungria. É um cão de porte grande, com pelagem comprida e "embolada", que necessita de cuidados especiais. Os cães Komondor são ágeis, fortes e não se adaptam muito bem a ambientes pequenos. Bem, pela sua aparência podemos deduzir o porquê.

O preço desse cachorro pode chegar até 1.500 reais.

6. Catalburun

Os cães da raça Catalburun - originários da Turquia - têm orelhas compridas, um olhar fofo e simpático e possuem uma característica única: o nariz dele é dividido. Por causa disso, ele possui um excelente faro, sendo um ótimo cão farejador e caçador. Apesar de ser popular em seu país, ele não é muito conhecido em outras partes do mundo.

O preço dessa raça pode chegar a 2 mil reais.


Próxima Matéria
avatar Ultra Curioso
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest