• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


As 7 florestas nebulosas mais exóticas que existem no planeta

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      29/04/15 às 23h40

Florestas nebulosas geralmente são encontradas em regiões tropicais e subtropicais. Elas formam uma parte importante do ecossistema do nosso planeta. A formação das florestas nebulosas depende da altitude do lugar e sua proximidade com o mar. A beleza criada por essas florestas foi bem capturada na imaginação de J.R.R Tolkien que as representou como locais povoados por elfos. A seguir estão as 5 florestas nebulosas mais exóticas do mundo.

Floresta Shola, Índia

30

A floresta de Shola é o lugar que apresenta a maior biodiversidade da Índia. A floresta é o lar de diversas espécies ameaçadas de extinção. Tanto flora quanto fauna. Ela é uma morada de uma flor majestosa chamada de 'Neelakurinji' que floresce a cada 12 anos.

El Cielo Biosfera, México

31

O floresta está próxima do Golfo do México. A floresta serve como uma área de captação de água da chuva. Ele obteve reconhecimento do Programa Homem e Biosfera da UNESCO. As trilhas para caminhadas nesta floresta nebulosa abrange pequenas aldeias.

Springbrook National Park, Austrália

32

Ela está localizada no interior da Faixa McPherson acima de um antigo vulcão ao sul de Brisbane. A floresta subtropical é a mais chuvosa da Austrália. Nela viva a "Springbrook Leatherwood Eucryphia jinksii" uma árvore rara que não é encontrada em qualquer outro lugar na Terra.

Monte Taranaki, Nova Zelândia

33

Havia uma razão pela qual O Senhor dos Anéis foi filmado na Nova Zelândia. A floresta nebulosa do país faz você ter a impressão de caminhar sob as nuvens que circulam em torno do vulcão ativo na costa oeste da Ilha Norte da Nova Zelândia.

Tandayapa, Equador

34

Situada a noroeste de Quito a capital do Equador, Tandayapa é uma floresta localizada em uma montanha com ambiente subtropical. O verde exuberante da floresta durante todo o ano chama a atenção dos turistas e atrai muitos pássaros para a região. A flora é complementada por orquídeas e a fauna por diversos animais com risco de extinção.

Montanhas Simien, Etiópia

35

A geografia da Etiópia nos surpreende com sua rica natureza. As montanhas escarpadas e vales profundos são fortes características do local. O Parque Nacional de Simien é um Patrimônio Mundial da UNESCO. O terreno espetacular é o habitat do lobo etíope e o Babuíno do gelo. A floresta nebulosa tem uma estranha semelhança com as locais de filmes de terror.

Salta, Argentina

36

A floresta nebulosa fica localizada na parte noroeste da Argentina em um monte na cidade de Salta. Salta é um ponto turístico famoso no país. Muitas pessoas visitam a floresta que é considerada uma verdadeira morada de nuvens.

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+