• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


As 7 maneiras mais geniais de se colar em uma prova

POR Ultra Curioso    EM Curiosidades      15/07/15 às 14h46

Uma das sensações mais terríveis que um estudante pode experimentar durante uma prova ou teste é o famoso "branco", aquele momento em que você tem certeza que sabe a resposta da questão mas seu cérebro simplesmente decide brincar com você e não te deixar lembrar dela.

Mas também tem o famoso desleixado, aquele que sabia que ia fazer prova mas nem se importou em se preparar e estudar para se sair bem. Aí na hora do desespero é que surge aquela velha e perigosa solução: a cola. A salvação dos despreparados quando "o bicho pega".

Entretanto, quando o professor ou aplicador da prova te flagra colando é aí que a coisa piora de vez. Por isso, se você é um desses que vivem sendo pegos de surpresa em provas e testes, o Ultra Curioso fez uma lista com as 7 maneiras mais geniais de se colar em uma prova. Confira!

1. O braço falso

what-are-the-sneakiest-ways-to-cheat-on-a-test-567760950-may-9-2014-1-600x450

Essa técnica além de genial, é no mínimo muito criativa. Vista uma blusa de manga comprida e deixe um dos braços por dentro da blusa, fora da manga. Deixando a manga em cima da mesa, é difícil perceber que seu braço na verdade está embaixo da mesa, te ajudando na 'colinha'.

2. Escrever na carteira

EscrevendoNaCarteira

 

Essa técnica é velha, mas costuma funcionar (se bem empregada). Escrever as resposta na mesa antes da prova, de forma bem discreta e disfarçada, também é uma ótima forma de colar. Porém, é o jeito mais arriscado e com mais chances de ser pego.

3. Testes e respostas iguais

what-are-the-sneakiest-ways-to-cheat-on-a-test-1941615395-may-2-2013-1-600x450

Essa é uma maneira de colar que exige boa memória, e é indicada mais para os inseguros. Normalmente, a maioria dos professores que leciona uma disciplina em muitas turmas da mesma série aplica a mesma prova em todas as turmas. As provas nunca são no mesmo dia, então é só pegar o gabarito com algum aluno de uma turma que já fez a prova e decorá-lo.

4. Borracha amiga

what-are-the-sneakiest-ways-to-cheat-on-a-test-904795929-may-2-2013-1-600x450

 

Sabe aquelas borrachas enormes que nunca terminamos de usar? Pois é, essa é uma ótima utilidade para elas. Escreva as respostas na parte inferior da borracha (com letras bem pequenas), e deixe essa parte voltada para você, no decorrer da prova. Caso o professor desconfie, basta apagar com a parte que foi escrita.

5. Pulso do conhecimento

what-are-the-sneakiest-ways-to-cheat-on-a-test-1708655623-may-2-2013-1-600x450

Eis outra técnica para colar que exige uso de uma blusa ou camisa de manga comprida. Escrever a cola nas mãos já é um tanto padrão, mas no pulso não. Antes da prova, escreva de forma bem discreta as resposta no pulso, e deixe-o meio descoberto o tempo todo, apenas o suficiente para ver as respostas.

6. Band-aid

what-are-the-sneakiest-ways-to-cheat-on-a-test-1981142641-may-2-2013-1-600x450

Essa é uma maneira genial - e nada higiênica - de colar. Escreva as respostas do teste em um pedacinho de papel e cole no braço embaixo de um band-aid.

7. Letra "fantasma"

what-are-the-sneakiest-ways-to-cheat-on-a-test-477786281-may-2-2013-1-600x450

Essa é uma das melhores maneiras de se colar sem ser pego. Pegue a folha em branco que você usará como rascunho durante a prova, e em cima dela, em outra folha, escreva as respostas o mais forte que puder.

As respostas ficarão todas marcadas na folha de baixo e totalmente legíveis, porém 'invisíveis'.

 

Próxima Matéria
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+