icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


As 7 principais diferenças entre os quadrinhos e a série de The Walking Dead

POR Lucas Franco EM Entretenimento 04/11/15 às 17h31

capa do post As 7 principais diferenças entre os quadrinhos e a série de The Walking Dead

A sexta temporada de The Walking Dead mal começou e os fãs já estão nas nuvens outra vez. Mas também, não é para menos! O clima está esquentando (bom, se você desconsiderar o quarto episódio), e muita coisa ainda deve acontecer.

Com a popularidade da série, os quadrinhos  que lhe deram origem ganharam muito destaque, mas ainda tem muita gente que não conhece. Escrita por Robert Kirkman, a HQ está em lançamento desde 2003 - já são mais de 10 anos de muitas histórias e incríveis reviravoltas. Como não poderia deixar de ser, a adaptação teve muita liberdade criativa, e muita coisa foi adicionada (ou ficou de fora) - sem falar as personalidades que foram alteradas, bem como o rumo da história. Se você ainda não conhece a história original, a Fatos separou algumas das principais diferenças entre ela e a série de TV. Ah, a matéria pode conter spoilers da série até o fim da quinta temporada! Se você está em dia, pode ler sem medo algum!

7 - Uma outra Carol

Todo mundo que acompanha The Walking Dead conhece a tragetória de Carol: uma das personagens que mais evoluíram conforme a série avançava. Ao longo de toda a série, ela se transformou em uma pessoa fria e pragmática que não pensa duas vezes antes de tirar a vida de alguém que foi infectado. Sem dúvida alguma, ela se tornou uma das personagens femininas mais fortes do mundo das séries, mas é bem diferente de sua versão original. Nos quadrinhos, Carol é apenas uma personagem bonita, bem mais nova - muito diferente da mulher de cabelos grisalhos a qual estamos acostumados.

6 - Governador latino

E aí, qual visual prefere? O Governador que é visto nas HQs deste jeito: bem latino, com direito a uma bigodinho típico e cabelos longos. O mesmo personagem, na série, tem o jeitão de galã do ator David Morrisey. Outra diferença é a forma como o Governador interage com as mulheres: enquanto a versão dos quadrinhos é agressiva com as mulheres, sua contraparte dos quadrinhos usa todo seu charme para conquistá-las.

5 - Michonne mais sensível

Tanto nos quadrinhos quanto na série, a Michonne é uma personagem badass que todo mundo ama. Armada de sua katana, a mulher solitária destroça todos os zumbis que ousam cruzar seu caminho. Uma diferença que logo chama a atenção é a personalidade mais sensível da personagem nas HQs, que chegou ao ponto de se envolver amorosamente com Tyreese. Na TV, Michonne raramente mostra algum sentimento, nem tampouco demonstra sentir afeto por muitas pessoas - em especial nas primeiras temporadas da série.

4 - Rick sem mão

Pois é, nas HQs o Governador deixa uma marca permanente em Rick ao arrancar fora sua mão da arma, deixando claro toda sua crueldade.  A mão do personagem foi mantida intacta na série (bom, pelo menos por enquanto né).

3 - Zumbis?

The Walking Dead é uma série sobre zumbis que, no entanto, não usou a palavra nem uma única vez sequer em todas as suas cinco temporadas (em inglês). Já reparou? Em vez disto, apenas walker é dito - traduzido para o português como andarilho. Nos quadrinhos, por outro lado, o termo zumbi é utilizado o tempo todo.

2 - Diferentes mortes

Como já foi dito, os rumos da história também foram alterados durante a adaptação e isto, claro, incluí algumas mortes. A Carol, por exemplo, se suicida depois de uma traição de Tyreese. Como ela morre? Bom, ela simplesmente vai em direção a um zumbi e se deixa ser comida. A filha de Rick e Lori, Judith, não sobrevive a um ataque do Governador à prisão, enquanto Shane é assassinado por Carl ainda na sexta edição.

1 - Daryl não existe

Já imaginou The Walking Dead sem Daryl Dixon? Bom, basta ler a HQ. O personagem foi criado especialmente para a série, se tornando rapidamente um dos favoritos dos fãs. O anti-herói durão fez tanto sucesso que os fãs mais exaltados ameaçam deixar de assistir à série se algo acontecer a ele. Duvido muito que ele morra!


Próxima Matéria
avatar Lucas Franco
Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest