• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


As criaturas mais misteriosas do planeta

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      06/06/14 às 14h19

Muitos animais estranhos ou partes deles, são encontrados todos os anos no nosso planeta. Porém, algumas criaturas surpreendem mesmo os especialistas acostumados a lidar com todo tipo de criatura. Criaturas realmente misteriosas, que desafiam o conhecimento humano, e fazem muita gente estudar...

Veja a lista com alguns deles:

Peixe bizarro

Depois de um árduo trabalho, o Instituto de Pesquisa da Comissão de Conservação de Pesca e Vida Selvagem da Flórida, nos Estados Unidos da America, identificou o peixe bizarro encontrado em um píer na cidade de Pensacola, no condado de Escambia. A criatura, da ordem Ateleopodiformes (Até o nome é difícil), deixou o mundo todo impressionado, já que o peixe é pouco visto por habitar águas abaixo dos 300m.

peixe bizarro

Lulas-gigantes

Essa foi capturada na província de Tottori, no Japão, os pescadores da região buscavam por caranguejos e linguados, muito comuns no local. Quando sem querer, capturaram uma lula-gigante de 3,4 m e cerca de 100 kg. Os especialistas ficaram intrigados ao constatarem que esse era o terceiro animal do tipo encontrado na região, e também pelo fato de que essas criaturas geralmente habitam águas muito mais profundas, ultrapassando 1.400 m de distância da superfície.
toma

Esqueleto Estranho

A britânica Jodie Salmon, de 23 anos, passeava tranquilamente com o seu cachorro, em novembro de 2013, quando se deparou com uma criatura. Vários especialistas em vide selvagem analisaram o esqueleto, mas não conseguiram confirmar a identidade desse animal.

dinossauro

Mar agitado

O pescador malaio Sapar Mansor, tem 43 anos. Em 2013 ele também fisgou uma criatura estranha no mar perto de Tudan, na Malásia. Os seus filhos chamaram a criatura de "peixe armadura" por conta dos espinhos afiados. Apesar da surpresa do pescador e sua família, segundo especialistas, peixe é da espécie Satyrichthys welchi.
bizarrizimus

Crocodilo Gigante

É sabido que um crocodilo enorme habita o rio Ord, na Austrália Ocidental. E ele foi filmado em 2013 em um momento raro. Usando um medidor a laser, especialistas estimaram que "Maximus" (Como foi apelidado) teria entre seis e sete metros de comprimento. O Guiness (Livro dos recordes) informou na época que o maior animal do gênero vivendo no país teria 5,48 metros de comprimento.
no pais

Carcaça na praia

Em Agosto de 2013 na Alméria que fica na Espanha, foi encontrada essa carcaça com 5 metros de comprimento de algum animal morto. Moradores e banhistas ficaram muito intrigados com o que seria o bicho. O Seprona (Funcionários do serviço de proteção ambiental) responsável pela análise desse tipo de material no país, não conseguiu identificar o animal ainda.
carcaça

Pé-Grande
Em Lakeville, Massachusetts (EUA), a polícia divulgou imagens de fragmentos do que parece ser um pé, com um tamanho totalmente fora do comum. O material já em decomposição não foi confirmado como sendo de uma pessoa, apesar da semelhança.

[caption id="attachment_1076" align="aligncenter" ]Fragmento de membro encontrado com cinco dedos gerou boatos sobre existência do 'pé-grande' (Foto: Lakeville Police Department/AFP) Fragmento de membro encontrado com cinco dedos gerou boatos sobre existência do 'pé-grande'[/caption]

Olho Gigante

Um globo ocular já não é uma coisa bonita, agora imagine um de mais de 10 centímetros de diâmetro? Pois foi o que encontraram em Outubro de 2012 em uma praia na Flórida. Vários especialistas se reuniram para tentar descobrir a que bicho pertencia. Após analisarem o material, foi descoberto que o globo pertenceu a um peixe-espada.
zoio

Tubarão de um olho

Em 2011, pesquisadores mexicanos examinaram um filhote de tubarão com apenas um olho no centro da face, que foi apelidado de "Tubarão Ciclope", o animal foi encontrado pelo pescador Enrique Lucero León no Golfo da Califórnia, que fica no México. Após examinarem minuciosamente o tubarão de 56 centímetros, os pesquisadores confirmaram que ele apresenta tal deformidade, que também é encontrada em vários mamíferos.
tiburon

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+