• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


As fotos mais impressionantes da história do esporte

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      07/06/14 às 16h46

Todo país tem seu esporte do coração. No Brasil, como todo mundo sabe, o que reina é o futebol, embora algumas outras modalidades, como o vôlei e a Fórmula 1 também tenham seus admiradores assíduos. Em outras partes do mundo, no entanto, são outros competidores que fazem parte do estrelato.

Mas, mesmo que o leque de diversidades seja enorme, o fato é que as fotos relacionadas ao esporte são sempre incríveis, independente das pessoas gostarem ou não do que está sendo disputado. O esforço e a garra são elementos latentes em fotografias assim, que mostram como os esportistas levam à sério suas "funções" e transparecem todo o amor que têm pela competição.

Veja, abaixo, as foto consideradas as mais icônicas que o esporte já proporcionou:

1. Na foto de 1966, uma luta entre Muhammad Ali e Cleveland Williams. Ali nocauteia Willians no 3º round diante de 35.460 pessoas, um público nunca antes registrado em tal evento.

1

2. O corredor Abebe Bikila da Etiópia chegando ao Arco de Constantino, prestes a vencer a maratona olímpica em Roma (1960), num tempo recorde de 2:15:16.2. O mais impressionante é que ele cumpriu a prova descalço.

2

3. Foto da Copa do Mundo de 1982. Diego Maradona contra seis defensores belgas.

4

4. Michael Jordan completando seus 50 pontos em grande estilo na final do Slam Dunk Contest (1988).

5

5. Olimpíadas de Londres, de 2012. Matthias Steiner, um halterofista da Alemanha perdeu o equilíbrio levantar 432 quilos. Ele foi atingido no pescoço pela barra. Apesar de ter conseguido se levantar sozinho e tranquilizar a multidão, ele acabou saindo da disputa.

6

6. Com olho roxo, o sul-coreano Kim Hyeonwoo fez pose com medalha de ouro que ganhou na luta olímpica greco-romana (Londres, 2012).

7

7. Um salto mortal feito pela ginasta romena Nadia Comaneci, no verão de 1976, durante os Jogos Olímpicos de Montreal.Ela foi a primeira de sua categoria a ser premiada com uma pontuação perfeita em um evento olímpico. Ela ganhou três medalhas de ouro em Montreal.

8

8. Nadador húngaro Ervin Kovacs começa o freestyle de 200 metros nos Jogos Paraolímpicos da Grécia (2004). Kovacs conquistou a medalha de prata na prova.

9

9. Os Jogos Olímpicos de Berlim, realizado em 1936, foram marcados pela atuação de Hitler e a "supremacia ariana". O atleta americano Jesse Owens ganhou quatro medalhas de ouro nos jogos, incluindo o salto em distância. A foto do pódio dessa premiação, em que o atleta alemão faz uma reverência nazista, é uma das imagens mais poderosas da história olímpica.

11

10. Esse foi o 1º título na categoria peso pesado, de Muhammad Ali, em 1964. Ele se manteve como campeão até 1967, quando a Comissão Atlética de Nova Iorque suspendeu sua licença de boxe e retirou seu título de campeão mundial por ter se recusado a alistar-se no exercito durante a Guerra no Vietnã.

12

11. Jogadores de futebol da Serra Leoa. Essa era uma disputa entre dois times formados por vítimas da Guerra Civil, que deixou mais de 6 mil amputados no país.

13

12. Ben Johnson, um Velocista canadense, liderando bloco durante a corrida de 100 metros nos Jogos Olímpicos de Seul, na Coréia, em 1988. Essa prova deu o outro a Johnson e fez com que ele estabelecesse um novo recorde mundial. Mas suas vitórias foram desconsideradas quando ele foi pego no teste antidopping.

14

13. Priscah Jeptoo, do Quênia, repousa de joelhos após terminar a cinco segundo atrás da vencedora na prova de maratona feminina nas Olimpíadas de Londres (2012).

15

14. Esse é um estudante medicina, de 25 anos, chamado Roger Bannister. Ele conseguiu correr 1400 metros em 3 minutos e 59,4 segundos. Até então ninguém havia conseguido tal façanha.

16

15. Dennis Rodman tentando recuperar a bola perdida durante um jogo contra os Pacers (1997). Nesse ano, Rodman conquistou pela 6ª vez consecutiva o título de melhor jogador de sua posição, pela média de 16,1 rebotes totais por jogo.

17

16. Jockey Julien Leparoux tenta se equilibrar após perder o controle de seu cavalo (2006).

18

17. A fota mosta o momento em que Kyle Whitaker, um pião americano, perdendo sua bota durante a competição (2005).

19

18. Fotografia registra "momento exato" em luta de sumô.

20

19. Mike Tyson morde a orelha de Evander Holyfield durante disputa de pesos pesados, em 1997. Tyson teve sua licença temporariamente revogada e foi multado em 3 milhões de dólares.

21

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+