• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


As história por trás dessas fotos históricas realmente são inspiradoras

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      09/08/16 às 15h10

A sociedade tem mostrado um crescente interesse pelas fotografias históricas. O pitoresco dos costumes e paisagens do passado, reforçados pelo nostálgico do preto e branco ou do sépia, encantam até mesmo os menos interessados na memória cultural. A imagem fotográfica histórica, que antes ficava restrita a posse de apenas uma pessoa, hoje é compartilhada por centenas de pessoas, podendo ser acessada pela internet e salva no computador, ou ainda reproduzida em cópias físicas, através de ampliação, quantas vezes for necessário. Já leu nossa matéria com as 9 fotos pós morte muito assustadoras que vão tirar o seu sono?

Bom, o site da Fatos Desconhecidos está repleta de matérias com fotografias histórias, mas hoje nós resolvemos fazer diferente, hoje nós vamos trazer para vocês algumas fotos históricas, mas dessa vez acompanhadas de suas histórias, e algumas delas um tanto inspiradoras. Então, caros leitores, confiram a nossa matéria com a história de algumas fotos históricas:

1 - Judeus sendo libertados por soldados americanos

001

Essa foto foi tirada em 1945, e fez com que 2.500 prisioneiros judeus que estavam sendo levados em um trem para a Alemanha fossem libertados. Para a sorte dos judeus, soldados americanos pararam o trem na cidade de Farseben e resgataram os prisioneiros.

2 - Criança órfão recebe novos sapatos

002

Um menino de seus anos de idade chamado Werfel experimenta a euforia depois de receber um novo par de sapatos da Cruz Vermelha Americana logo após a Segunda Guerra Mundial, em 1946.

3 - A procura de emprego em 1930

2

Essa fotografia mostra um homem que estava passando por tempos difíceis e está a procura de trabalho na Inglaterra durante os anos 30.

4 - Acrobatas na Empire State Building

003

No dia 21 de agosto de 1934, três acrobatas realizada no topo do Empire State Building, na época, era o "arranha-céu" mais alto do mundo.

5 - Cão de combate ferido

004

Essa imagem foi feita pelo renomado fotógrafo W. Eugene Smith e mostra soldados atendendo um cão de combate ferido durante um confronto na Península Orote em Guam em 1944.

6 - A última execução pública por guilhotina

06

Em 17 de junho de 1939, um sequestrador condenado por assassinato Eugen Weidmann foi a última pessoa a ser executada em público pela guilhotina. Foi o que aconteceu em uma rua em Paris, França. Lembrando que esta não foi a última execução na guilhotina, mas foi a última em público.

7 - Alemão se recusa a fazer saudação nazista

06-1

Existe um motivo para August Landmesser não estar saudando Hitler juntamente como o resto dos cidadãos alemães em 1936, ele tinha se apaixonado por uma mulher judia chamada Eckler, a qual ele teve um filho. Em 1938, depois de ter tentado escapar da Alemanha, Landmesser foi condenado a um campo de concentração durante três anos, e nunca mais viu a sua mulher ou filho novamente.

8 - Pintura da Torre Eiffel

07

Um grupo de homens pintando a Torre Eiffel, em 1932. A Torre Eiffel foi pintada 18 vezes desde que foi erguida, aproximadamente uma vez a cada sete anos.

9 - Família separada pelo Muro de Berlim

08

Um casal que vivia em Berlim Ocidental mostra seus filhos para os avós, que residiam em Berlim Oriental. Em muro de Berlim foi construído em agosto de 1961, depois que a Alemanha foi dividida em dois países.

10 - Prisioneiros de guerra alemães assistem um filme de campos de concentração

09

Esses prisioneiros de guerra alemães foram capturados por soldados americanos e forçados a assistirem imagens dos campos de concentração como parte de um programa de desnazificação após a Segunda Guerra Mundial.

11 - Nikola Tesla que seu oscilador

11

Essa foto icônica de Nikola Tesla lendo um livro foi tirada em 1899, enquanto ele lê, seu oscilador dispara eletricidade. O fotógrafo usou múltiplas exposições para capturar os vários "relâmpagos" de Tesla separadamente.

12 - Um protestante e uma católica sendo enterrados juntos

12

JWC Van Gorcum e Lady JCPH Van Aefferden, protestante e católica, respectivamente, não foram autorizados a serem enterrados na mesma parte deste cemitério na Holanda, apesar de terem sido casados por mais de 38 anos. Essa foi a única solução para que pudessem ser enterrados juntos.

13 - Um menino que ouve o som pela primeira vez

1032418_69630195-orelha-criança

Com cinco anos de idade, Harold Whittles está equipado com um aparelho auditivo, sendo introduzido ao mundo do som em 1974.

14 - Construção do Monte Rushmore

adolescentes2

Um homem trabalha em um dos olhos do presidente sobre o Monte Rushmore. Apesar de usarem poucos equipamentos de segurança, nem uma única pessoa morreu nos 14 anos que levaram para criar o Monte Rushmor.

E aí amigos, já conheciam todas essas histórias por trás dessas fotos? Comentem!

Próxima Matéria
Via   Guff  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+