icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


As homenagens feitas para Chadwick Boseman

POR Erik Ely EM Entretenimento 31/08/20 às 15h42

capa do post As homenagens feitas para Chadwick Boseman

Como homenagear um rei? Chadwick Boseman, na pele de T'Challa, assumiu o manto de Pantera Negra, o rei de Wakanda. Nesse sentido, após o anúncio de sua morte, (no dia 28/08) o mundo ficou devastado. De fato, um herói havia morrido. Com isso, atores, diretores, atletas e outras pessoas fizeram uma série de homenagens feitas para Chadwick Boseman. Dessa forma, separamos as maiores homenagens para o herói e que, mesmo em um momento tão delicado como esse, nos trazem um pouco de esperança.

Desde 2016, Boseman lutava contra um câncer no cólon, o terceiro câncer mais comum no mundo. Nesse caso, cânceres em estágio dois ou três podem ser tratados com mais eficácia. Assim, quando diagnosticado, o câncer de Boseman estava em estágio três. No entanto, mais recentemente, o câncer evoluiu para estágio quatro e acabou se tornando fatal. Dito isso, separamos algumas homenagens que fazem lembrar da importância de seu legado.

Famosos prestaram homenagens ao ator

Nas redes sociais, a saudação Wakanda Forever ("Wakanda Para Sempre", na tradução) se tornou um símbolo de esperança nesse momento. Dessa forma, artistas como Viola Davis, Jordan Peele, Chris Evans, Ava DuVernay, Zoe Saldana, Ryan Reynolds, Barack Obama e Brie Larson lamentaram a morte precoce de Boseman. "Chadwick… Não existem palavras que possam expressar minha dor por perder você. Seu talento, espírito, coração, honestidade. Foi uma honra trabalhar ao seu lado, te conhecer. Descanse bem, príncipe. Que os voos dos anjos te embalem no descanso do paraíso. Te amo", escreveu Viola Davis, que trabalhou com Boseman em um filme ainda não lançado.

Sua colega de trabalho, Zoe Saldana disse que irá contar a história do herói que ele foi para seus filhos. "Descanse em poder, rei T"Challa. Meu coração está tão pesado agora", afirmou a atriz. "Você foi um dos homens de mais classe que já conheci em minha vida", completou. Chris Evans, o Capitão América, escreveu que "Chadwick era especial". "Ele era um artista profundamente comprometido e constantemente curioso. Poucos atores têm tanto poder e versatilidade, afirmou o ator.

Para Chris Hemsworth, o Thor, Boseman foi "uma das pessoas mais carinhosas e genuínas" que ele já conheceu. O diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler confirmou isso, relatando como foi quando encontrou o ator pela primeira vez. "Ele era calmo. Seguro. Constantemente estudando. Mas também gentil, acolhedor, tinha a risada mais calorosa do mundo e olhos que enxergavam muito além de sua idade, mas ainda podiam brilhar como uma criança vendo algo pela primeira vez", afirmou Coogler.

Wakanda Para Sempre!

Em sua última vitória, o piloto de fórmula 1, Lewis Hamilton dedicou a conquista à Chadwick e a luta pela igualdade. "Ele foi uma inspiração e seu legado vai viver. Estou postando esta imagem porque devemos continuar lutando pela igualdade, nada mudou ainda e a batalha continua", afirmou Hamilton.

E claro, este é um daqueles momentos que ultrapassa a rivalidade entre os fãs de super-heróis e as próprias empresas de quadrinhos. No Twitter, a DC Comics escreveu que um herói "transcende universos. Wakanda para sempre. Descanse em poder, Chadwick". Enquanto isso, Spike Lee, diretor do último filme lançado do ator, Destacamento Blood, citou um trecho do filme para definir este momento. "Deus é amor. Amor é Chadwick", afirmou Spike Lee.

Mas, os relatos mais emocionantes, vêm das crianças, que viram seu herói partir. "Fico pensando no meu filho de 3 anos em sua fantasia de Pantera Negra. De como ele a usava quase todos os dias quando eu o via e se recusava a tirá-la. Assim, ele andava dizendo "Eu sou a Pantera Negra". Como isso o deixou feliz. De fato, o que Chadwick nos deu foi incomensurável. Que perda enorme", afirmou Clint Smith, em seu Twitter.

No Brasil, artistas como Emicida, Maju Coutinho, Lázaro Ramos e muitos outros também se manifestaram. "Supernova é um evento astronômico nos estágios finais da evolução de algumas estrelas, uma explosão muito brilhante. Em apenas alguns dias seu brilho pode intensificar-se em 1 bilhão de vezes a partir de seu estado original, tornando a estrela tão brilhante quanto uma galáxia", escreveu Emicida, que já fez uma música inspirada no próprio Pantera Negra.

Quem não tinha palavras para se expressar, usou a sua arte

Como uma das ilustrações que mais repercutiu nas redes sociais, separamos o trabalho realizado pelo @artortoise. Além disso, até a Turma da Mônica também prestou uma homenagem com seus personagens. Em uma ilustração, Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão, Milena e Jeremias fizeram a saudação de Wakanda.

Em um vídeo feito em timelapse, o artista senegalês Bou Bou mostrou o processo de pintura de um quadro que continha o rosto de Chadwick Boseman. Contudo, ao invés de usar pincéis, Bou Bou, vestido de preto, pintou o quadro usando um par de rosas como pincéis. Além disso, o quadro foi pintado de cabeça para baixo. Ao final do vídeo, Bou Bou também faz a saudação de Wakanda.

Em suas redes sociais, a Marvel Studios publicou um vídeo mostrando um pouco mais de como Boseman era nas gravações. Para além do personagem, do ator sempre foi muito simpático e cativava colegas de atuação e outras pessoas da equipe de produção. No vídeo, encontramos falas de atores, produtores e diretores que trabalharam com Boseman em Pantera Negra e em outros filmes do estúdio. "Nossos corações estão partidos e nossos pensamentos estão com a família de Chadwick Boseman. Seu legado viverá para sempre. Descanse em paz", escreveu a Marvel.

 


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest