icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


As imagens do interior desse navio abandonado vão te chocar

POR Júlia Marreto EM Curiosidades 10/02/17 às 16h04

capa do post As imagens do interior desse navio abandonado vão te chocar

O navio Costa Concórdia naufragou no mar Mediterrâneo, no litoral da Itália, no dia 13 de janeiro de 2012. Haviam 3.200 passageiros e mil tripulantes, dentre eles, 46 brasileiros. Por volta de 32 pessoas morreram no acidente. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter.

Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Na época, o caso teve muita repercussão. O capitão do navio, Francesco Schettino, foi condenado  a 16 anos de prisão, pelas 32 mortes. Ele também foi chamado de "capitão covarde" pela imprensa, por não participar de algumas audiências e julgamento.

O acidente aconteceu quando o Capitão decidiu aproximar o navio de 114.500 toneladas da ilha italiana Giglio, na Toscana, em uma manobra arriscada, colidindo contra os recifes. Até o ano passado, os advogados iam apresentar o naufrágio como resultado de um "acidente organizacional", alegando que a responsabilidade também é da companhia Costa, dos diretores do porto vizinho de Civitavecchia e do timoneiro indonésio.

Em janeiro do ano passado, o fotógrafo alemão Jonathan Danko Kielkowski, registrou como estava o navio, quatro anos depois da colisão. O navio foi removido de seu local originário de naufrágio, sendo rebocado até o porto italiano de Gênova, local onde começou a ser desmontado. As imagens registradas por Kielkowski estão no livro Concordia, publicado pela White Press.

Confira algumas dessas fotos:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

Então pessoal, vocês se lembram desse acidente? O que acharam das imagens? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest