icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


As previsões de uma vidente inglesa do século 16 que estão fazendo cada vez mais sentido

POR Isabela Ferreira EM Curiosidades 01/12/17 às 18h48

capa do post As previsões de uma vidente inglesa do século 16 que estão fazendo cada vez mais sentido

Normalmente as profecias são tratadas com cunho religioso. Elas se referem à mensagens que Deus envia à Terra por intermédio de um profeta. Os mais conhecidos, sem dúvidas, são aqueles mencionados na Bíblia. No entanto, olhando por um viés desvinculado da religião, a profecia envolve quaisquer previsões que possam ser feitas para o futuro. Em nossa história há registros de uma grande quantidade de videntes.

Nós aqui da Fatos já falamos sobre alguns deles. Você pode querer conferir nossa matéria sobre os 7 videntes históricos que até hoje causam polêmicas por suas previsões. Atualmente, algo vem assustando pessoas do mundo inteiro. Uma vidente inglesa que viveu no século 16, chamada Ursula Southeil, mais conhecida como Mãe Shipton, fez profecias realmente surpreendentes.

A vidente Mãe Shipton e suas previsões

Existem poucas informações sobre a vida da vidente. Tudo o que se sabe é que ela nasceu em Knaresborough, uma caverna de Yorkshire, na Inglaterra, em 1488. Era a mesma época em que o país era governado por Henry VIII. Foi adotada por uma mãe solteira, aos dois anos de idade e começou a fazer algumas profecias enquanto ainda era muito pequena. Mais tarde, acabou se casando com um carpinteiro chamado Shipton e foi aí que surgiu seu apelido.

Suas profecias foram publicadas apenas 80 anos após sua morte. Ficaram muito tempo guardadas e desconhecidas pelo mundo. No entanto, depois de publicadas pela primeira vez, passaram a sofrer reedições. Desta forma, os editores acabaram modificando o trabalho da forma que queriam, mas tiveram o cuidado de manter a essência e a principal mensagem da vidente. O que mais impressiona é que de fato, ela conseguiu antecipar alguns acontecimentos históricos.

Bons exemplos envolvem a dissolução de mosteiros ingleses, realizada por Henrique VIII; a morte de Eduardo VI; o surgimento de Elizabeth I e até mesmo a peste bubônica, que devastou a população de Londres em 1665.

Previsões eram feitas em forma de poema

Mãe Shipton constantemente sofria ameaças da justiça. Muitos a acusavam de bruxaria e na época, tal fator poderia ser muito perigoso para ela. Então se viu obrigada a tomar uma atitude para se proteger e ao mesmo tempo, não parar de escrever seus vislumbres do futuro. Ela encontrou nos poemas uma boa forma de continuar suas previsões.

Ela escrevia tudo em versos para minimizar o poder do futuro e aquietar as acusações que recebia. No entanto, ainda é fácil perceber sobre o que ela fala. Em um dos trechos escritos por ela, é previsto o surgimento de carros e até mesmo da internet: "As carruagens andarão sem cavalos e os acidentes irão encher o mundo de dor. Os pensamentos vão voar ao redor da Terra em um piscar de olhos".

Ainda previu o surgimento de filmes, submarinos e aviões, que por sinal, foram inventados antes da Segunda Guerra Mundial: "Quando as pinturas parecerem estar vivas e livremente móveis, quando os navios forem como peixes nadando no mar, quando os homens forem como aves cruzando os céus, então, metade do mundo banhado em sangue perecerá".

E ela ainda continuou, teorizando sobre o futuro feminino: "Nesses dias incríveis e distantes, as mulheres adotarão o desejo de se vestir como homens, e elas usarão calças e cortarão os cabelos". É realmente impressionante imaginar que tais palavras foram escritas no século 16!

Previsões para um futuro ainda distante

E se você já achou chocante o suficiente, não para por aí... O mais impressionante ainda está por vir. Em meio a realidade turbulenta que vivemos e aos constantes ataques terroristas, considerando também a ameaça que a Coreia do Norte representa... Tudo nos deixa em alerta para uma possível Terceira Guerra Mundial. Desastrosamente, é isso que prevê Mãe Shipton. Ela diz que a guerra acontecerá, iniciada no Oriente Médio e marcada pela chegada de aliens:

"Os homens amarelos ganharão o grande poder do urso poderoso, a quem eles ajudarão. Esses tiranos não conseguem dividir o mundo em dois, mas desses atos nascerá um grande perigo. E uma febre intermitente deixará muitos mortos". De acordo com análises, quando ela fala sobre o urso, se refere à Rússia. E a febre? Bom, podemos esperar por tragédias. Ainda acrescenta: "A guerra virá de onde habitam os turcos e pagãos, que em uma disputa feroz tentarão aniquilar suas vidas". A partir daí, ela acredita que o conflito se estenderá mundo afora.

No entanto, cita que ainda poderá haver esperanças com a chegada de seres de outros planetas: "Uma serpente de prata olhará e lançará homens de estranho semblante, misturando-se com a nova Terra... Esses homens estranhos vão esclarecer as mentes do futuro homem. Isso irá misturar e mostrar como viver. E a idade de ouro começará novamente!"... Bizarro? Assustador? Com certeza!

E então pessoal, o que acharam? Acreditam que as previsões dela possam estar certas? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest