• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Assassin's Creed ganhará uma adaptação em mangá

POR Letícia Dias    EM Notícias      24/09/19 às 18h25

Na última quinta-feira, a Ubisoft, empresa responsável pela distribuição de Assassin's Creed, anunciou uma parceria com o mangaká Minoji Kurata. Segundo a empresa de games, o objetivo dessa colaboração visa um novo mangá da franquia. Surpreendentemente, dessa vez a narrativa será ambientada na China. Ao passo que há muito tempo os jogadores vem pedindo um jogo em território asiático, com enfoque no Japão, um mangá na China já é um bom sinal. De acordo com relatórios, Shao Jun, protagonista do jogo Assassin's Creed Chronicles: China, será também a estrela da versão impressa. Sendo assim, podemos esperar que a série de mangás de Kurata apresente a última assassina chinesa. Em relação à trama, podemos esperar vê-lo impedindo a dominação mundial pelos Templários.

Ademais, Kurata é conhecido por seu trabalho em Daily Life of Scholar Shinjiro KatsuragiKusuriya no Hitorigoto. Embora o gênero seja meio diferente do que os fãs da franquia de Ubisoft esperam, o artista se mostrou bastante habilidoso na retratação de ficção histórica. Seguindo a afirmação da revista Sunday GX, da editora Shogakukan, a publicação está prevista para acontecer ainda nesse outono. Portanto, o dia 19 de outubro foi estipulado como data de lançamento.

Mais sobre Assassin's Creed: China

Assassins's Creed é uma série que mesmo tendo sido lançada originalmente em 2007, conta com um grande alcance até hoje. Só para ilustrar a dimensão da franquia, a série principal conta com onze jogos e outros onze são derivados. Além disso, apesar de ter surgido inicialmente como um spin-off da série Prince of Persia, acabou se consolidando sozinha e originando séries de livros, quadrinhos, filmes e séries. Sem contar todo o merchandising inspirado na narrativa. Logo, a série de mangás parece ser especialmente interessante para os fãs do videogame.

Isso porque, aparentemente, o mangá seguirá Jun enquanto a última assassina na China. A série, que se passa durante a dinastia Ming. Assim, veremos um poder imperial onde um governante autoritário decide decretar expurgos políticos que perturbam o próprio tecido da sociedade chinesa. Como consequência, Jun é forçada a fugir para a Europa depois que todos os seus companheiros são mortos em expurgos, mas a heroína retorna à China anos depois para se vingar. Essa série proporcionará a oportunidade de visitar uma protagonista querida por muitos. Além disso, esse é um sinal de que existem outros títulos de mangá de Assassin's Creed vindo por aí também. E então, o que achou? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CB     Observatório de Games  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+