icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Assim ficariam os personagens de Dragon Ball se fossem da Marvel

POR Bruno Dias EM Entretenimento 02/01/20 às 18h10

capa do post Assim ficariam os personagens de Dragon Ball se fossem da Marvel

A maioria das pessoas cresceu acompanhando os desenhos animados. Esses marcam nossas vidas e chamam a atenção por causa das cores fortes e vivas, dos formatos e histórias. Muitas dessas nos inspiravam em brincadeiras, jogos e até ensinavam lições para a vida toda.

Dependendo do desenho, apenas com alguns versos da abertura, já podemos ter aquele sentimento nostálgico e vontade de cantar a música toda. "Liberdade é correr pelo céu, sempre unidos vamos triunfar. E se a nossa luta é pra valer, vou mostrar meu valor." Se você foi uma criança nos anos 1990 e 2000, com certeza, reconheceu esse verso da abertura de Dragon Ball Z.

Dragon Ball é um dos animes mais aclamados de todos os tempos. A obra, de Akira Toriyama, conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. A franquia conta a história de Son Goku. O personagem principal é um guerreiro que descobre ser parte de um legado de poderosos conquistadores alienígenas e que passa a defender seu planeta adotivo, a Terra, de outros seres.

O primeiro volume foi lançado em 1984 pela popular revista semanal Shounen Jump. Dois anos depois, a obra ganharia sua primeira adaptação em anime.

Já Dragon Ball Z nasceu em 1998, na revista japonesa Shonen Jump. O mangá é continuação da série original. O roteiro da série é mais maduro, cheio de violência e suspense.

Animação

Em 1989 a série se transformou em animação e teve ao todo 291 episódios. E em todo tempo em que estava no ar vários personagens foram apresentados ao público e ficaram marcados. Como por exemplo, Gohan, Trunks, Gothen e Vegeta.

Os personagens já são icônicos da forma com que eles foram apresentados ao público. Mas é sempre divertido imaginar como eles seriam se fizessem parte de outro universo e se tivessem os traços de outros ilustradores. Como por exemplo se eles de alguma forma se encaixassem no universo da Marvel ou DC Comics.

O grande sucesso da obra incentivou a franquia a produzir filmes, jogos de cartas, action-figures e até videogames. Reconhecida no mundo todo, a franquia atraiu vários fãs, e até hoje conquista novos admiradores.

E por ser um desenho tão icônico é bem divertido ver a série misturada com outros títulos populares e gêneros de entretenimento. Um dos últimos mashup de Dragon Ball foi feito por Rubens Bernardinho da Silva.

Ilustrador

O artista conhecido como RB Silva é um ilustrador brasileiro. E já trabalhou para a Marvel Comics, DC Comics e Dark Horse em séries diferentes como The New Mutants, X-Factor, Superboy e X-Men.

O período que ele escolheu do desenho foi Dragon Ball Z, onde os heróis da terra enfrentam as forças de Frieza em Namek. Os personagens se apresentam com traços ocidentais como se tivessem saído de um Live-Action.

Nessas ilustrações vemos vários personagens como Super Saiyan Goku, Vegeta, Bulma, Tien, Chiaotzu, Young Gohan, Dende, Guldo, Ginyo Force, Burter, Recoome e Jeice.

Mas a peça feita por Silva não está completa. Isso porque é possível ver seu esboço com outros personagens como Krillin e Freeza. Na versão semi-concluída os contornos de Freeza e outros personagens ainda não foram ilustrados.


Próxima Matéria
Via   Epic stream  
Imagens Instagram
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest