• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Assim ficou o primeiro bebê fruto de inseminação artificial depois de 40 anos

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      27/07/18 às 19h45

Há 40 anos o mundo conhecia o primeiro bebê que nasceu a partir de uma inseminação artificial. O nome da criança que deu esperança a muitos casais inférteis é Louise Brown. Ela nasceu no dua 25 de junho de 1978, em Oldham, uma cidade inglesa.

A técnica de reprodução assistida desenvolvida pelos cientistas Patrick Steptoe e Bob Edwards gerou muitos debates. Ah, não podemos esquecer de citar que essa técnica ganhou até o Prêmio Nobel da Medicina em 2010. Mas depois de 40 anos, como será que Louise? Pois é exatamente isso que vamos mostrar nessa matéria para vocês.

Louise Brown, 40 anos depois

A pequena Louise nasceu por cesárea no hospital Oldham, em 1978. Ela é filha de Leslie e John Brown, que por nove anos fizeram de tudo para engravidar e de forma natural. O mundo inteiro noticiou o nascimento de Louise.

O bebê deixou muita gente chocada com sua normalidade, pois muitos pensavam que algo poderia dar errado. Felizmente Louise cresceu e se tornou uma grade mulher. Ela já foi enfermeira, mas hoje é funcionária dos correios.

Em dezembro de 2006 Louise deu a luz ao primeiro dos seus dois filhos. O mais legal é que o bebê foi concebido por vias naturais. Isso acabou com o boato de que os bebês gerados em laboratório não poderiam conceber crianças pela via natural quando adultos.

Em uma entrevista, Louise disse que não foi fácil crescer debaixo dos holofotes, mas acha que valeu a pena e que aconselha casais a nunca desistirem de serem pais.

Ela conta que quando era criança, seus pais mostraram vídeos do seu nascimento. Ela declarou o seguinte sobre tais vídeos: "Eles fizeram-no porque em breve eu ia para a escola e receavam que as outras crianças mencionassem o assunto. E também porque sabiam que a mídia iria tentar me fotografar na escola e queriam me contar a razão desse interesse."

Ela ainda acrescentou o seguinte: "Os meus pais me contaram que fui concebida de uma forma diferente das outras pessoas. Não tenho a certeza de ter entendido tudo na altura, mas tomei consciência de que era uma coisa diferente e que eu tinha sido a primeira no mundo."

Desde os nascimento de Louise, milhões de outras crianças nasceram a partir do mesmo processo. Como vocês podem ver nas fotos, a vida de Louise foi completamente normal, assim como deve ter sido a vida das outras milhões de crianças que nasceram do mesmo processo.

Mas e você, Já conhecia a história de Louise? Conhecem alguém que nasceu através da inseminação artificial? Comente!

Próxima Matéria
Via   Brasil El País     Vintag  
Imagens Gazeta Web
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+