• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Assista ao teste de Tom Hiddleston, o Loki, como Thor

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      28/11/19 às 14h11

Loki sempre esteve presente nas histórias do Thor, e é um dos personagens mais interessantes do universo asgardiano da Marvel. Filho do Gigante de Gelo, Laufey, ele nasceu em uma das cidades dos Nove Reinos, conhecida como Jotunheim. O personagem foi ganhar mais notoriedade fora dos quadrinhos, quando apareceu nos filmes. Interpretado por Tom Hiddleston, assim como nos quadrinhos, ele foi introduzido no MCU, como vilão. No entanto, devido ao grande carisma, beleza e charme de Hiddleston, as coisas precisaram mudar, pois não demorou até o ator cair na graça da audiência.

Com tanto sucesso, aos poucos, Loki passou a ser retratado como um anti-herói. Até ser redimido em Vingadores: Guerra Infinita, onde morreu para salvar Thor. Desde que apareceu como o Deus da Trapaça, a carreira de Tom Hiddleston alavancou. O ator já tinha uma carreira estável, mas sua participação no MCU abriu várias portas. O mais curioso, porém, é que, no início, sua audição não foi para Loki, mas para Thor. Antes de ser escalado para ser o irmão do Deus do Trovão, o ator fez teste para protagonizar a história.

Na sua mais recente participação no The Tonight Show, o apresentador Jimmy Fallon mostrou, ao público, uma cena da audição de Hiddleston, para viver Thor. Confira a pérola abaixo.

Depois disso, nos resta concordar com o próprio ator. A produção escalou a pessoa certa para o papel.

Loki nos quadrinhos

Como dito, Loki é filho do Gigante de Gelo Laufey, ele nasceu em uma das cidades dos Nove Reinos, conhecida como Jotunheim. Para seu infortúnio, ele veio ao mundo, muito menor e mais fraco do que o padrão de sua raça. Sendo assim, ele foi desprezado, pelo pai, logo no começo. Apesar disso, o personagem provou ser o Deus da Trapaça, ao escrever a própria história. Para resolver isso, Loki voltou no tempo e manipulou Odin, para adotá-lo quando criança. Assim, ele cresceu entre a nobreza de Asgard.

O Deus da Trapaça tentou, a todo custo, usurpar o trono do irmão. Loki e Thor sempre tiveram uma relação complicada, pois enquanto um deseja cumprir seu papel de protetor do reino, o outro visa apenas o poder. A competição entre eles foi uma espécie de combustível, para seus arcos ao longo dos anos. Com seu sucesso no cinema, o personagem sofreu algumas alterações também nos quadrinhos. Sendo, agora, retratado muitas vezes como anti-herói e mesmo como herói.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+