• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Assistir essa aranha engolindo um sapo vai aquecer o terror da sua semana de Halloween

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      31/10/17 às 13h03

Você tem medo de aranha? Bom, a aracnofobia é a fobia mais antiga e mais comum na cultura ocidental. Quando um indivíduo aracnofóbico é exposto até mesmo a imagem de uma aranha, suas ações podem ser inesperadas e irracionais.

Alguns estudiosos que pesquisaram o medo de aranhas explicam que isso tudo pode ser um resultado da seleção evolutiva. Significa basicamente que a fobia é uma resposta evolutiva, já que desde de tempos passados as aranhas, especialmente as mais venenosas, sempre foram associadas a infecções e doenças. Por esse motivo, o medo desencadeia uma resposta repulsa em muitas pessoas.

Os primeiro sintomas podem surgir na infância ou adolescência. Pessoas assim pode ser afetados negativamente em sua vida diária. Eles sentem uma necessidade excessiva de evitar áreas onde as aranhas possam estar presentes.

Um dos métodos mais modernos de tratamento da aracnofobia inclui a dessensibilização sistemática. Este é um método que tem sido usado para o tratamento de fobias muitos diferentes. O objetivo da dessensibilização gradual é eliminar lentamente o medo de aranhas e ajudar a pessoas a lidar com a ansiedade.

Bom, para você ter aberto essa matéria certamente você não tem essa fobia, não é mesmo? Em clima de Halloween um vídeo viralizou na internet. Nele podemos ver uma aranha, supostamente do gênero Nephila, que possui neurotoxinas que não são letais aos seres humanos.

No vídeo podemos ver um sapo preso na teia de aranha sendo devorado de forma cruel pelo aracnídeo. A cena foi filmado na Flórida, Estados Unidos, e provocou grande impacto aos internautas. O sapo ainda realiza alguns movimentos mas já está totalmente coberto pela teia. Confira:

Nephila

A Nephila é uma espécie muito comum de aranha que vive em regiões quentes das Américas, podendo ser encontrada da Argentina aos Estados Unidos. Possui grandes dimensões, um formato exótico e uma bela coloração. A fêmea é muitas vezes maior do que o macho. Essas aranhas constroem teias enormes, muito bem elaboradas e simétricas, às vezes chegando a um metro de diâmetro. Elas elaboram as teias estrategicamente entre os galhos das árvores, numa altura em que costumam voar insetos, borboletas, mariposas, gafanhotos, principal alimento dessas aranhas.

E aí, o que acharam dessa matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Sputniknews     psicoativo  
Imagens Gadgtecs Wiki
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+