• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A assustadora história de Lycaon, o rei que deu o nome licantropia

POR Leticia Rocha    EM Terror & Sobrenatural      01/10/18 às 15h53

Todos nós já temos algum conhecimento sobre lobisomens e todas as suas especificidades. Desde pequenos, ouvimos histórias, assistimos a filmes e desenhos que falam sobre o assunto. Apesar disso, poucos de nós conhece sobre a licantropia.

Na verdade, muitos nem sabem o que isso significa. Calma, a gente te explica. Licantropo é aquele que é afetado pela licantropia, ou seja, a capacidade de se transformar em um lobo. Seja por causa de uma maldição ou por fatores externos, como por exemplo, um mordida de um outro lobisomem.

Essa palavra esquisita surgiu do rei Lycaon. Por quê? Você vai entender agora!

Quem foi o rei Lycaon?

Lycaon foi um rei grego, da cidade de Arcádia. Ele era filho do herói Pelasgo e de Melibea, que era filha do oceano. Ele foi o sucessor de seu pai e foi um bom rei. Era bondoso, justo e ajudou as pessoas do reino a saírem da vida selvagem que levavam.

O rei era também muito religioso e chegou a criar um templo para Zeus, na cidade de Arcádia. Lycaon era tão fervoroso, que chegou a realizar sacrifícios humanos. O problema é que as vítimas não eram separadas ou escolhidas. O rei sacrificava os visitantes de Arcádia, era difícil que alguém que visitasse o local, saísse vivo.

No entanto, provavelmente o que Lycaon não sabia é que ele estava infringindo a lei sagrada da hospitalidade. Quando Zeus soube do ocorrido, foi logo checar o que estava ocorrendo.

O surgimento da licantropia

Zeus então se disfarçou de peregrino e resolveu visitar o reino de Arcádia. Os seus súditos alertaram que o comportamento do visitante era estranho e suspeitaram de que na verdade, ele fosse um deus disfarçado. Lycaon então tentou descobrir se isso de fato estava acontecendo e no banquete que ofereceu ao visitante, ele misturou a carne de uma de suas vítimas.

Quando Zeus percebeu o que havia ocorrido, ficou extremamente zangado e transformou Lycaon em lobisomem. Além disso, ele incendiou o castelo aonde aconteciam tais atrocidades.

Este é o motivo para licantropia ter esse nome, esse foi o castigo que Zeus deu ao rei Lycaon por infringir a lei sagrada. Essa é a raiz, a origem de todas as histórias que envolvem lobisomens, que tanto ouvimos hoje em dia.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+