• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Atleta mostra efeitos do câncer de ovário e emociona o mundo

POR Júlia Marreto    EM Ciência e Tecnologia      17/01/17 às 15h05

Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças, que possuem sintomas em comum, como o crescimento desordenado de células malignas que invadem tecidos e órgãos, podendo (ou não) se espalhar pelo organismo. Essas células se dividem rapidamente, de maneira agressiva e, praticamente, incontrolável, resultando na formação de tumores (acúmulo de células cancerosas).

Mas, também existem os "tumores benignos", que nada mais são do que uma massa localizada de células semelhantes ao tecido original, mas raramente apresentam riscos à saúde. As causas do câncer podem ser as mais variadas, entre internas e externas.

De acordo com o site do INCA (Instituto Nacional do Câncer José de Alencar Gomes da Silva),  as causas externas relacionam-se ao meio ambiente e aos hábitos ou costumes próprios de um ambiente social e cultural. As causas internas são, na maioria das vezes, geneticamente pré-determinadas, estão ligadas à capacidade do organismo de se defender das agressões externas. Esses fatores causais podem interagir de várias formas, aumentando a probabilidade de transformações malignas nas células normais.  

001

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Nos Estados Unidos, Cheyann Clark, de 23 anos, halterofilista e modelo fitness, descobriu ter câncer de ovário enquanto se preparava para um concurso de biquíni. O câncer é uma doença que não escolhe gênero, idade, cor, lugar, ele simplesmente acontece e muda completamente a vida de uma pessoa e de quem está ao seu redor.

Após sentir uma forte dor no estômago, Cheyann foi diagnostica com Câncer de Ovário, no dia 3 de agosto de 2016. Fazendo com que a rotina de vida da atleta mudasse completamente, por conta dos tratamentos e internações.

Algum tempo depois, ela postou uma foto em suas redes sociais, para que seus fãs pudessem ver os efeitos causados pelo câncer em seu corpo, logo depois da cirurgia de retirada dos tumores. A transformação da atleta comoveu o mundo inteiro.

002

Em seu perfil do Instagram, ela postou a seguinte mensagem: "Eu estaria mentindo se disse que não estou com medo, porque eu estou com muito medo. Mas não vou deixar o câncer vencer. Meu espírito não vai desaparecer e eu vou lutar essa batalha e viver." Mostrando às pessoas que existem coisas mais importantes do que a aparência.

Felizmente, o tratamento da modelo teve resultados positivos e ela se recupera bem. Algum tempo depois da cirurgia, Cheyann Clark voltou as atividades com seu canal no Youtube e recomeçou os treinos. Ainda disse que tem como "objetivo ser a guerreira do câncer mais em forma que existe agora."

Essas são algumas fotos do antes e depois da modelo:

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12

E aí pessoal, o que acharam dessa história? Já conheciam essa atleta? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Via   areademulher     inca  
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+