Atriz de 13 Reasons Why e Grey's Anatomy revela que foi diagnosticada com tumor no cérebro

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      22/09/17 às 15h32
foto de destaque

A atriz Kate Walsh trabalhou duro no último ano. Além de ser conhecida pelo seu papel como Dr. Addison Montgomery, em Grey's Anatomy, recentemente ela interpretou a mãe da Hannah Baker em 13 Reasons Why da Netflix. O que poucos sabem é que a atriz já foi diagnosticada com um tumor no cérebro em 2015. Em entrevista para a Cosmopolitan, a atriz contou como foi superar a doença, e os cuidados que ela deve tomar até hoje.

Na época ela tinha acabado de protagonizar Bad Judge na NBC, série na qual ela também produziu, e se sentiu exausta. "Eu estava trabalhando durante várias horas, talvez 80 horas por semana, e eu também estava me exercitado muito, então eu não estava surpresa". Mas a exaustão começou a ficar intensa. Kate contou que tremia muito e mesmo mudando os seus horários, ela não se sentia melhor. Seu professor de pilates notou que ela estava inclinando para o lado direito durante as aulas, e enquanto ela dirigia, ela chegou a mover seu carro para o lado direito da pista. Depois das circunstâncias, em junho daquele ano, ela foi diagnosticada com tumor no cérebro - um meningioma do tamanho de um limão, que depois da cirurgia foi tratado como um benigno.

Depois de dois anos da cirurgia de remoção do tumor, Kate se encontra cheia de energia e trabalhando como nunca - mas como você deve imaginar, a experiência mudou drasticamente sua perspectiva de vida. Hoje, ela tem uma parceria com a Cigna, uma companhia global de seguro de saúde, como parte da campanha TV Doctors - ao lado dos atores Patrick Dempsey, Neil Patrick Harris e Donald Faison - para encorajar as pessoas a fazer os exames anuais e defender a própria saúde. Na entrevista, ela alertou as pessoas e revelou que não tinha o costume de frequentar o médico:

"Vá ver um médico! Nós estamos tão acostumados a tentar nos autodiagnosticar, tipo 'Eu iriei mudar os meus exercícios, eu irei mudar a minha dieta.' Eu sou muito proativa, voluntária e independente, e no passado, apesar de ter interpretada uma médica na TV (em Grey's Anatomy) por anos, eu não era o tipo de pessoa que visitava médicos com frequência, além das minhas consultas anuais no OB-Gyn (Ginecologia e obstetrícia). Então, para mim, foi uma chamada de despertar muito grande para eu começar a fazer exames anuais, e é por isso que eu quis me associar ao Cigna para esta campanha".

A atriz ainda afirmou que foi difícil falar sobre esse problema, mas sentiu a necessidade de compartilhar a experiência para alertar as pessoas da importância das consultas regulares nos médicos.

Atualmente, Kate está trabalhando na 2ª temporada de 13 Reasons Why, que tem estreia prevista para 2018 na Netflix.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Cosmopolitan  
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+