icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Atriz gastou mais de 100 mil dólares para clonar seu cachorro

POR Natália Pereira EM Ciência e Tecnologia 28/02/18 às 19h06

capa do post Atriz gastou mais de 100 mil dólares para clonar seu cachorro

Você sabia que, hoje, as pessoas já tem a possibilidade de produzirem clones de seus animais? Bom, é claro que pra isso você precisa ter muito, mas muito dinheiro mesmo. Mas, ainda assim essa não deixa de ser uma possibilidade. Afinal, se você ama muito o seu animalzinho de estimação, como não iria amar uma versão duplicada dele? Esse fato abre diversas possibilidades e pode modificar a forma como muitos veem os animais.

Animais geneticamente modificados já foram desenvolvidos em algumas partes do mundo a fim de solucionar algum problema. Mas, agora, uma empresa da Califórnia está trazendo uma nova oportunidade ao permitir que você clone o seu cachorro. A empresa fica nos Estados Unidos mas, o procedimento em si, é feito na Coreia do Sul já que por lá o método é permitido. A ideia por trás disso tudo é fazer com que as pessoas tenham clones idênticos aos seus antigos animais quando esses vierem a falecer. E foi exatamente isso que a cantora e atriz Barbra Streisand fez recentemente.

Como tudo aconteceu

Depois que a sua cadela Samantha faleceu no ano passado (2017), com 14 anos de idade, Barbra Streisand resolveu fazer algo para mantê-la por perto. Ela resolveu fazer duas clonagens da falecida Samantha usando as células presentes na boca e estômago da cadela. A história veio a público no dia 27 de fevereiro desse ano (2018), por meio da revista Variety e teve grande repercussão. As cadelas, da raça Coton de Tulear, são fisicamente idênticas a antiga Samantha e receberam o nome de Miss Scarlett e Miss Violet.

A atriz conta que o nome delas surgiu depois que elas finalmente chegaram. Ela teria colocado uma roupa roxa em uma delas e uma vermelha na outra para poder diferenciá-las, e o foi aí que teve a ideia de nomeá-las dessa forma.

Diferenças e similaridades

Apesar de serem clones idênticos de SamanthaMiss Scarlett e Miss Violet tem personalidades diferentes. Mesmo que sejam praticamente iguais fisicamente, quando comparadas entre si ou com a falecida cadela, elas não são exatamente iguais. O comportamento de ambas são diferentes e Barbra Streisand, ganhadora de 2 Oscars, diz que está ansiosa para ver como elas ficaram com o decorrer dos anos.

Ela afirmou que esta esperando elas ficarem maiores para ver se seus olhos ficaram mais marrons e se seu comportamento será mais sério, assim como era Samantha. Ela gastou 100 mil dólares para poder tornar toda essa experiência possível e dar origem a essas lindas cadelas, Miss Scarlett e Miss Violet.

Em geral, todas essas questões ainda são muito novas e é difícil saber o que se esperar do projeto. Mas já é algo para se discutir. Afinal, já não é mais uma expectativa e sim uma realidade. O que acham de tudo isso? Apoiam ou não o projeto?


Próxima Matéria
avatar Natália Pereira
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest