• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Attack on Titan não terá um final feliz

POR Letícia Dias    EM Notícias      27/11/19 às 11h43

Embora Attack on Titan tenha adquirido uma imensa popularidade esse ano, a história já vem se desenvolvendo há algum tempo. Todavia, tanto os leitores assíduos, quanto os novos entusiastas da narrativa, concordam que um dos principais atrativos da série é a atmosfera sombria. Ao passo que existem diversos outros critérios, que podem ser adicionados na lista de motivos para ler Shingeki no Kyojin ou assistir sua adaptação, essa tonalidade fúnebre veio ganhando gradativo destaque, com o desenrolar do enredo. Inclusive, agora que a história caminha em direção à sua reta final, temos nos deparado com eventos inevitavelmente fatídicos. Apesar de Hajime Isayama já ter advertido que os fãs definitivamente não estão preparados para o que está por vir, já deu pra ter uma ideia de que ele não estava brincando. Afinal, a reviravolta envolvendo Eren Jaeger foi uma das maiores surpresas já vistas nos mangás.

Sendo assim, as expectativas pro final da narrativa não poderiam estar mais altas. Ao passo que os internautas já vêm discutindo as possibilidades envolvendo o desfecho, Evan Valentine, do ComicBook.com, apontou de forma perspicaz que, independente do que venha a acontecer, uma coisa é certa: Attack on Titan não terá um final feliz. Para explicar tal afirmação, o escritor organizou seus argumentos em três tópicos. Abaixo, você pode conferir o porquê de já ser bom você ir se prevenindo e preparando o coração.

O passado

Desde seu episódio inicial em 2009, Attack on Titan já vinha dando sinais de que não seria uma série das mais leves. Ao passo que fomos progressivamente apresentados a humanos fazendo parte do cardápio de Titãs, nos acostumamos com a brutalidade presente naquela sociedade distópica que habitava as muralhas. Assim, o mundo niilista, apresentado dentro dos muros, nos mostrou que não existe vitória sem um preço - muitas vezes terrível - a se pagar. Só para ilustrar, um dos exemplos mais notáveis está na aventura inicial. Afinal, como esquecer o momento em que o capitão Levy ordenou que seus soldados jogassem os corpos de seus amigos nos Titãs, para lhes dar tempo de escapar de uma morte horrível?

Embora eles tenham escapado com vida, esse momento assombra o Corpo de Investigação até hoje. Ademais, essa é uma situação que se mostra recorrente. Recentemente, com Eren e companhia derrotando Zeke, Betholdt e Reiner em suas formas Titã, os vimos perderem quase todos os outros membros de sua equipe, no processo. Portanto, realmente, nunca houve uma vitória sem um sacrifício.

O presente

Atualmente, os eventos no Império Marley nos mostraram que realmente não existem mocinhos. Aliás, nem mesmo o protagonista busca promover mudanças positivas. Enquanto acompanhávamos a ascensão de Eren, não imaginávamos que seu objetivo era destruir o mundo com o poder do Titã Fundador. Contudo, a vitória dos Marleanos sobre os remanescentes Eldianos também não proporcionaria um final feliz. Assim, nos vemos presos em um impasse onde, coincidentemente, mora a genialidade narrativa. Pode ser que ambas as partes envolvidas entrem num acordo, em prol do bem maior. Contudo, considerando o histórico da franquia, não contaríamos com isso. Até porque já sabemos que nada bom acontecerá sem um preço.

O futuro

Além de apontar o histórico da série, Valentine explicitou suas previsões para o futuro. De acordo com o redator, já dá pra perceber para onde a série está caminhando. Inclusive, o próprio Isayama já compartilhou o painel final da história - que pode ser visto acima - com seus leitores, há um ano atrás. Embora essa imagem possa parecer comovente, com um pai aparentemente embalando seu filho, também pode indicar o contrário. Se olharmos sob uma perspectiva passada, podemos sugerir que seja Grisha Jaeger segurando um jovem Eren perto de seu peito. Em suma, esse painel talvez funcione como um vislumbre do passado, adiantando um futuro devastador. No fim, voltamos a garantir que, independente do final, Attack on Titan já consolidou seu legado.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Wit Studio
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+