• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Attack on Titan pode perder estúdio após a terceira temporada

POR Letícia Dias    EM Notícias      20/05/19 às 19h19

A terceira temporada de Attack on Titan ainda nem acabou ainda e o retorno parece ter sido um sucesso. Ao contrário de certas séries, essa temporada do anime tem sido considerada pelos fãs a melhor. Todavia, anda circulando um novo rumor que, se confirmado, pode abalar a produção.

Ao que tudo indica, o WIT Studio não será mais o responsável pela animação da série. Saber que o anime pode perder parte da sua produção original deixou os fãs preocupados em relação ao futuro da série. Nas redes sociais, o público tem especulado mais informações sobre a separação. Todo o boato começou quando um animador chinês, contratado pelo WIT, postou uma nota no Weibo sobre seu trabalho no anime.

A nota, compartilhada no Reddit, mostra o animador se despedindo da produção. "Esta é uma série que me acompanhou nos meus formidáveis anos de animador principal. Também foi responsável por treinar grupos e mais grupos de animadores chineses. É uma produção de alto nível de animação 2D e para esse episódio final, vamos antecipar isso juntos", dizia a publicação. O animador ainda disse que essa temporada é "a final". Essa afirmação confundiu os fãs, já que a série ainda se encontra na terceira temporada e está longe de adaptar a totalidade do mangá, que ainda não terminou.

Por que o WIT Studios está deixando o Attack on Titan?

"Minha fonte diz que muitas razões complicadas provocaram isso. Não se trata apenas do estúdio querer abandonar a série ou qualquer outra razão abrupta. A maioria dos membros da equipe são grandes fãs do mangá original", justificou o animador. Embora os mais positivos cogitem a possibilidade do WIT retornar como o estúdio nos próximos anos, a probabilidade desse retorno é quase zero.

Até o momento, nem o WIT Studio e nem a Kodansha se declararam oficialmente a respeito da separação. Grande parte da popularidade de Attack on Titan é responsabilidade do WIT, que esteve desde o início supervisionando o anime. A essa altura do campeonato, uma mudança desse nível na produção significa muita incerteza para a série. A polêmica troca de estúdio, realizada por One-Punch Man, tem sido utilizada como referência. A alteração tem sido culpada por transformar a segunda temporada do programa em uma decepção. Logo, os fãs já estão se preparando para o que está por vir.

Você achou a declaração do ilustrador preocupante? Alguma aflição relacionada ao futuro de Attack on Titan? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens WIT Studio
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+