• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Austrália divulga 192 oportunidades para quem morar e trabalhar lá

POR A redação    EM Mundo Afora      11/08/14 às 14h01

Já pensou em morar na Austrália? Pois saiba que uma boa chance pode estar te esperando por lá. O Departamento de Imigração australiano acabou de divulgar uma lista oficial (clique para visualizar) com todos os profissionais que o país precisa para o próximo ano.

A lista abrange 192 carreiras, desde profissões na área de engenharia até dentistas, médicos e enfermeiros. Eles estão fazendo isso porque a Austrália é um dos países que mais importam profissionais de fora para trabalhar lá, por falta de mão de obra.

Essas oportunidades são válidas tanto para pessoas ainda em formação quanto para quem já está consolidado no mercado de trabalho.

Obviamente algumas ocupações da lista requerem avaliações de competências e habilidades. O governo australiano afirma que garante todos os direitos trabalhistas e proteção ao profissional, além dos bons salários e qualidade de vida, possibilitando a entrada no país através de vários tipos de vistos temporários e permanentes.

Então, se você se encaixa em uma das profissões em demanda, a chance é boa, e você terá a possibilidade de solicitar um visto de residência australiana ou ter mais chances de conseguir um emprego na sua área.

A Skilled Occupations List (SOL)  vale desde julho de 2014 até julho de 2015. Ao se identificar com uma das vagas disponíveis, o candidato deverá entrar em contato com a autoridade que irá avaliar os participantes (identifique a instituição de sua área na coluna Assessing Authority).

Na página do órgão o internauta pode se informar sobre tipos de vistos, cidadania, processos seletivos e outras dúvidas sobre o assunto. O site do Departamento de Imigração ainda informa que há cobrança de taxas para realização das avaliações.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+