icone menu logo logo-fatosnerd.png


Autor de My Hero Academia descarta duas famosas teorias sobre o anime

POR Raul Martins EM Notícias 30/07/18 às 14h03

capa do post Autor de My Hero Academia descarta duas famosas teorias sobre o anime

A Comic con 2018 que aconteceu em San Diego atraiu vários fãs de todos o mundo. O evento tem como objetivo principal a divulgação de projetos futuros, porém, mais do que isso, é uma otima maneira de conectar os fãs de seus criadores. E quem deus as caras no evento foi o grande criador de My Hero Academia, Kohei Horikoshi. Além de se conectar com os fãs ele aproveitou e respondeu algumas perguntas dos fãs.

Devido ao imenso sucesso do anime, especialmente nos Estados Unidos, muitos fãs demostraram curiosidade e acabaram criando teorias sobre a obra de Kohei. O autor, por sua vez, descartou duas delas. Ambas relacionadas à sua inspiração para a obra.

A primeira teoria era se as famosas habilidades One for All e All for One (do herói All Might e de seu arqui-inimigo) seriam inspiradas no popular lema dos Três Mosqueteiros - "um por todos e todos por um". A segunda teoria, e também a mais popular, dizia que o autor se inspirou fortemente no personagem Zuko, de Avatar, na hora de criar Shoto Todoroki. As semelhanças são muitas: ambos possuem poderes relacionados com fogo, uma cicatriz provocada por queimadura na região do olho esquerdo, são filhos de pais abusivos e tiveram pouco contato com a mãe durante toda a vida. O autor, por sua vez afirmou, que tudo isso foi uma mera coincidência. Será mesmo? Não que não acredite na genialidade do mestre Kohei, mas não faria mal algum em admitir essa inspiração. Afinal, adoramos Zuko e adoramos Shoto! Tá tudo bem!

My Hero Academia

Chamado de Boku no Hero Academia no Japão, o anime veio com o titulo de My Hero Academia para o ocidente. Foi publicado inicialmente em 2014, e já contém 10 volumes publicados no Brasil, pela editora JBC. A obra eventualmente foi adaptada para anime em 2016 e desde então conquistou fãs pelo mundo inteiro.

A historia gira em torno de Izuku Midoriya, apelidado de Deku, um garoto inseguro que não possui nenhuma habilidade especial. Mesmo assim, o protagonista deseja se tornar um herói e estuda o tempo todo para isso. Com o desenrolar da historia, ele acaba conhecendo seu grande ídolo, o formidável All Might. O Grande Herói passa seu poder a Deku e começa a treiná-lo. O protagonista então passa a frequentar uma escola de heróis chamada U.A., onde ele e seus amigos treinam para se tornarem heróis.

Caso não conheça o anime, fizemo uma lista de 8 Motivos para começar a assistir My Hero Academia.


Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens BN JN
avatar Raul Martins
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest