icone menu logo logo-fatosnerd.png


Autora de Jogos Vorazes anuncia mais um livro da série

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 17/06/19 às 13h16

capa do post Autora de Jogos Vorazes anuncia mais um livro da série

A semana não poderia ter começado melhor para os fãs de Jogos Vorazes. Isso porque Suzanne Collins anunciou que pretende publicar mais um livro da série. A obra, ainda sem título, será um prelúdio dos eventos acompanhados na trilogia original. De acordo com as informações da própria Collins, a história será ambientada 64 anos no passado. A trama irá abordar os chamados Dias Sombrios, a queda da rebelião em Panem.

"Com esse livro, eu quero explorar o estado da natureza, quem nós somos e o que entendemos que é necessário para nossa sobrevivência", afirmou Suzanne Collins. "O período de reconstrução é de 10 anos depois da guerra. Comumente conhecido como Dias Sombrios, enquanto o país de Panem se recupera. [A história] fornece terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem suas visões de humanidade", completou a autora.

Sendo assim, não precisamos contar com o retorno de Katniss Everdeen. Isso porque, nessa época, a heroína ainda estava longe de nascer. Ellie Berger, presidente da editora Scholastic Trade Publishing, está bastante feliz com a notícia e não poupou elogios para a autora. "Suzanne Collins é mestre na combinação em contar histórias brilhantes, construção de mundo soberba, suspense de tirar o fôlego e crítica social", disse. Também nem é preciso dizer que a Lionsgate, estúdio responsável pelas adaptações cinematográficas, já está de olho nesse novo título.

Ainda sem título, o novo livro de Jogos Vorazes tem data de lançamento agendada para o dia 19 de maio de 2020, nos Estados Unidos.

O sucesso de Jogos Vorazes

A trilogia distópica de Suzanne Collins é ambientada em um país futurístico e pós-apocalíptico conhecido como Panem. A história acompanha Katniss Everdeen, uma adolescente perspicaz, que se vê forçada a participar de um jogo mortal para salvar a irmã. O primeiro livro vendeu mais de 100 milhões de cópias e foi traduzido para mais de cinquenta idiomas.

Depois de todo sucesso nas páginas, a trama foi adaptada para o cinema. A protagonista foi vivida por Jennifer Lawrence, totalizando quatro filmes. Assim como os livros, os filmes também garantiram bons números na bilheteria mundial.


Próxima Matéria
Via   THR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest