• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Banda Metallica faz doação milionário para construção do 1º hospital infantil da Romênia

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      22/08/19 às 17h59

O Metallica é conhecido mundialmente como uma das maiores bandas de heavy metal do mundo. E não é para menos, os caras são realmente bons no que fazem. Mas além de música, eles também fazem muitas outras coisas boas. De tempos em tempos a banda vira notícia devido ao envolvimento com alguma causa social e caridade. E agora eles fizeram outra boa ação, dessa vez na Romênia.

Vinte anos depois de tocarem pela primeira vez e até então única apresentação no país, a banda retorna a pequena nação europeia para um show com uma grande contribuição. Dessa vez a banda veio para tocar e ajudar a comunidade médica do país. Eles doaram uma quantia considerável que será usada na construção do primeiro hospital infantil da Romênia. A instalação médica será um centro especializado em oncologia e radioterapia infantil, uma área que ainda não tem muito investimento no país. A contribuição mais que bem-vinda ajudará muitas crianças na luta contra o câncer.

A doação

Além da posição de destaque no mundo da música, a banda Metallica também é muito conhecida por sus vários trabalhos de caridades feito em todo o mundo. Agora, em turnê pela Europa. A banda anunciou a doação de US$ 227 (R$ 1,1 milhão) para a construção do primeiro hospital pediátrico especializado em oncologia e radioterapia do país. Com a contribuição da banda e de outros doadores, o hospital será equipado com a melhor tecnologia médica disponível atualmente. Tudo isso para garantir o melhor tratamento as crianças que sofrem de câncer.

A generosa doação foi feita através da fundação filantrópica da banda, a All Within My Hands. Pouco antes do show na Arena Nañjonalã, na cidade de Bucareste, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujilloda participaram de uma pequena cerimônia para oficializar a doação. O cheque foi entregue a Darujeste Viata, responsável pela Organização Não Governamental Life Association, que está cuidando da construção do centro médico.

A presidente da organização, Carmen Uscatu agradeceu a ação da banda em um comunicado. "A doação feita pelo Metallica tem um significado especial para o nosso projeto. Sua música inspira e toca muitos romenos e, ao mesmo tempo, muitos romenos serão inspirados pela contribuição para ajudar a nossa causa. Chegou a hora de construirmos nosso hospital pediátrico de oncologia, as crianças com câncer merecem uma oportunidade de viver".

As crianças

De acordo com informações divulgadas no site da organização sem fins lucrativos, "apenas 50% das crianças com câncer sobrevivem na Romênia. A média na União Europeia é superior a 80%".

Mas com a construção desse novo hospital, esse número tende a aumentar significativamente, trazendo melhores chances para as crianças romenas.

"Quando concluído, este será o primeiro hospital de última geração a ser construído na Romênia em mais de 30 anos. Além de ser o único projeto financiado exclusivamente por doadores privados", diz o comunicado.

O projeto do hospital está sendo financiado por 260 mil pessoas e duas empresas. A previsão é que ele seja entregue já em 2020.

E você, o que achou da atitude da banda? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+