• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Batalha Nerd: Tobey Maguire ou Andrew Garfield como Homem-Aranha

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      15/02/17 às 18h57

Quando Homem-Aranha foi lançado em 2002, o mundo nerd simplesmente parou. Um filme do Cabeça de Teia nos cinemas, dirigido por Sam Raime, com efeitos especiais incríveis e que tornariam os filmes de super-heróis tão populares.

O tempo passou, a trilogia estrelada por Tobey Meguire acabou, e em 2012 tivemos outro filme do Homem-Aranha, dessa vez com Andrew Garfield como protagonista do filme. O Espetacular Homem-Aranha prometia trazer o herói mais adorado da Marvel de volta para os cinemas, mas isso gerou uma rivalidade que ultrapassa os anos: Quem é melhor como Homem-Aranha, Peter Parker ou Andrew Garfield?

Algumas pessoas nunca chegaram em uma conclusão e se você for uma delas, vai ter uma chance de decidir. No final temos uma enquete os leitores da Fatos Nerd vão decidir de uma vez por todas, quem é o melhor Homem-Aranha/Peter Parker:

Tobey Maguire

Peter Parker: O Peter Parker de Tobey é extremamente nerd e um completo perdedor, como é esperado de um estereótipo de nerd estadunidense. Ele não tem sorte com as garotas, sofre bullying dos valentões do colégio e é extremamente inteligente.

Apesar disso, não tem muito entrosamento com outros personagens, como é o exemplo de Tia May, coisa que muda quando o assunto é Andrew Garfield.

Homem-Aranha: Quando Tobey vira o Aracnídeo, vemos o personagem se transformar. O nerd some e temos uma pessoa que sempre faz piadas e não tem medo de proteger civis e principalmente, quem ele ama.

Origem e Poderes: A origem de Homem-Aranha nesse filme é bem simples e concisa. Peter tem o encontro com a aranha radioativa, ele é picado e depois se transforma. Ele começa a enxergar melhor, músculos brotam do nada e seus reflexos estão melhores do que nunca.

Além do sentido aranha, de poder andar pelas paredes e tem super agilidade. Ele também ganha o poder de soltar teias pelos pulos e isso pode incomodar muitas pessoas, já que nos quadrinhos, Peter faz o lançador de teia. Outros acreditam que partir para o lado surreal é melhor do que acreditar que um jovem menor de idade, é capaz de fazer essas teias super resistentes e compactas.

Pares românticos: Aqui temos Mary Jane, vivida por Kirsten Dunst. Alguns acreditam que o romance dos dois é extremamente chato, mas devemos lembrar que Peter é apaixonado por Mary e ainda é um estereótipo nerd. Ele fica na zone friend durante muito tempo, até finalmente mostrar o que sente por ela. Também temos Gwen no terceiro filme, mas vamos ignora-la.

Filmes: Tivemos três filmes vivido por Tobey e vamos tomar como parâmetro, a nota deles no IMDB, que é um dos maiores sites de entretenimento do mundo.

O filme de 2002, Homem-Aranha, alcançou a marca de 7,2. O filme de 2005, Homem-Aranha 2, alcançou a marca de 7,3. Por fim, temos o filme de 2007, que alcançou a nota de 6,2. Vamos ignorar o último filme, já que é o pior e a quadrilogia de Andrew Garfiel só ganhou dois filmes. A média é 7,25.

Vilões: Ao todo tivemos 5 grandes vilões. Duende Verde (Willem Dafoe) atormentou o Aracnídeo no primeiro filme. Um excelente vilão que até hoje é lembrado por conta se sua atuação. Depois tivemos Dr. Octopus (Alfred Molina), que também é excelente e representa um real perigo, sempre com cenas de ações incríveis. Durante o terceiro filme, tivemos três vilões, Homem de Areia (Thomas Haden Church), Venon (Topher Grace) e Duende Verde Jr. (James Franco). Muitos vilões fizeram com que o terceiro filme ficasse confuso e sem aproveitar grandes personagens.

Cena de Ação Memorável: A cena do trem onde Homem-Aranha luta contra Dr. Octopus é incrível. Ele ainda precisa parar um trem e essa é a melhor parte.

Andrew Garfield

Peter Parker: Andrew vive um Peter Parker extremamente diferente de Tobey. Apesar de ainda ser nerd, ele é um nerd descolado, que anda de skate no meio do colégio, faz piadas com todo mundo e não se intimida muito com os valentões. Suas cenas antes de Peter se tornar Homem-Aranha, são ótimas.

Homem-Aranha: Temos uma excelente Homem-Aranha. Se ele já fazia piadas quando é só Peter, quando ele veste o traje, ele vira um comediante invejável. Você vai se divertir muito vendo Andrew com seu uniforme.

Origem e Poderes: Aqui temos uma verdadeira bagunça. Os pais de Peter eram cientistas que escondiam algo super secreto e tudo que aconteceu com Peter e seus poderes, estava "predestinado". Tudo isso foi armado pensando que haveriam mais 2 filmes na franquia, mas infelizmente não aconteceu.

Agora sobre os seus poderes, temos as mesmas coisas de Tobey, mas ele faz seu próprio lançador de teia a ainda tem fator de cura, se é que me entendem.

Pares românticos: Neste temos Gwen Stacy, vivida pela lindíssima Emma Stone. Peter não tem nenhuma dificuldade com relacionamentos e os dois tem uma química que é invejável por Tobey e Kristen. Infelizmente, ele não conseguiu mantê-la viva.

Filmes: Esse é um ponto bem complicado. A quadrilogia do Espetacular Homem-Aranha não estava indo muito bem na bilheteria e nas críticas. Quando o estúdio teve uma chance de ter um novo Homem-Aranha em um lugar que seu sucesso já estava garantido, eles não pensaram duas vezes. Tom Holland está vivento o Aracnído no UCM e talvez nunca veremos o final da história protagonizada por Andrew Garfield.

Sem mais delongas, vamos as notas: O Espetacular Homem-Aranha (2012) alcançou 7,0 e O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014) alcançou 6,7. Média: 6,85.

Vilões: Durante o primeiro filme, tivemos um vilão bem interessante, o Lagarto, mas que não estava bem caracterizado. "timas cenas de ação, um perigo real e uma resolução que poderia ter saído de um anime de protagonistas loiros. Já no segundo filme, tivemos três vilões e parece que eles repetiram o problema do terceiro filme de Tobey.

Electro (Jamie Foxx), Rhino (Paul Giamatti) e Duende Verde dividiram a tela e no final, tivemos muitos minutos de Electro, pouco de Rhino e Duende Verde. Mais uma vez tivemos ótimos personagens aproveitas de uma maneira péssima.

Cena de Ação Memorável: Essa foi difícil. Os 10 minutos iniciais de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro é incrível, mas a cena da luta com Lagarto no primeiro filme é incrível, e ainda tem participação de Stan Lee.

Você decide

Agora é com vocês, vote no melhor. Tom Holland ainda não entrou na lista mais vai ter sua briga quando seu filme for lançado ainda nesse ano.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+