• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Batgirl ganha novo uniforme nos quadrinhos

POR Gabi Noronha    EM Notícias      30/08/19 às 17h06

Em uma das últimas edições da sua revista solo, Barbara Gordon por pouco não perde o rumo de casa ao enfrentar o Mariposa Assassino. A surra foi grande, mas certamente o que mais saiu danificado da briga foi seu traje. A roupa teve tantos rasgos e buracos que chamou a atenção de todos por onde passava. Barbara volta de metrô para casa, onde ela até recebe uma ajuda financeira de um senhor aleatório devido a situação na qual se encontra. Uma vez no aconchego do lar, ela provém um novo uniforme a Batgirl.

Uma vez em casa, ela começa a pensar como poderia consertar seu uniforme. Afinal, ela não tem um armário repleto deles. Pior ainda, ela nem tem exatamente como arrumar o traje. Barbara tem, contudo, uma caixa cheia de pedaços da sua roupa de guerra. Há vários fragmentos de tecido que, unidos, poderiam formar um novo uniforme. No entanto, não era o caso. Sendo assim, a heroína precisava encontrar um jeito como que tinha. Afinal, como ela mesma lembra, Gordons não desistem.

Novo uniforme da Batgirl

Dessa forma, mesmo exausta após a intensa e dolorida luta contra o Mariposa Assassina, ela arruma o traje. Barbara costura os pedaços de pano encontrados na caixa ao seu uniforme. Em suma, ela realiza o famoso remendo. Foi assim que, em Batgirl #38, tivemos o novo uniforme da Batgirl. Embora não tenha havido alterações no modelo em si e nas cores, o retoque não passou despercebido. Da próxima vez que Barbara saiu para combater o crime na cidade, as pessoas observaram modificações feitas no traje.

Em certo momento, um jovem garoto chega a comentar que adorou o novo visual da heroína. Segundo ele, o uniforme tem uma pegada punk. De fato, os remendos feitos por Barbara permaneceram bastante visíveis. É possível notar as costuras por todo o uniforme, em locais que, supostamente, não deveriam estar lá. Sua aparência está mais rebelde, mais underground, mais cru. Aparência essa que, de certa forma, condiz com a complicada fase vivida por Batgirl. Apesar das alterações, ainda não está claro se o visual é definitivo ou apenas temporário. De qualquer forma, ele já faz parte da galeria de uniformes da Batgirl.

Batgirl #38 tem roteiro de Cecil Castellucci e Mairghread Scott, com artes de Camine Di Giandomenico.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+