• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Batman acaba de se tornar um inimigo oficial de Gotham City

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      10/12/18 às 17h33

Os títulos do Batman continuam sendo um dos mais vendidos dos Estados Unidos. Ainda assim, isso não o impede de se tornar furioso de uma hora para outra. Após ser abandonado por Selina Kyle no altar, Bruce Wayne ficou realmente violento.

Essa é a prova viva de que um coração partido destrói uma pessoa. Após ser deixado de lado pela Mulher-Gato, Batman mostrou um comportamento mais depressivo do que o normal, além do alto nível de brutalidade com os inimigos. Agora as coisas pioraram um pouco mais, uma vez que ele está batendo de frente com Jim Gordon.

Inimigo público

A relação de Jim Gordon e Batman sempre foi de interesse mútuo. Enquanto Gordon relativizava, e normalizava, o conceito de vigilantismo na cidade - onde, por sinal, é ilegal -, Batman sempre ajudou o Comissário a dar bons chutes nas bundas dos bandidos. A relação de trabalho dos dois sempre foi sólida e rendeu bons frutos para Gotham City.

Essa aliança cai por terra quando o Batman aparece em um vídeo matando outra pessoa, e Jim Gordon assiste. Aquilo foi a gota da água para o Comissário, que passa a considerar Batman o inimigo número 1 de Gotham City. A partir desse momento, Gordon passa a ver Batman de outra forma. Além de encarar que o herói é responsável indireto pela criação de vilões na cidade, ele encara o Cavaleiro das Trevas como sendo instável o suficiente para ser uma ameaça para a cidade.

Plano maligno

]

Apesar de parecer teoria da conspiração barata, a verdade é que o Batman está sendo vítima de um plano maligno. Bane está por trás da intenção de desmoralizar o herói e fazer todos se virarem contra ele. O plano inclui mandar para Gordon um vídeo que mostra o Batman quebrando o pescoço de um inimigo, e matando-o.

Quando Gordon vê o vídeo, ele pega um taco de beisebol e quebra o Bat-sinal, significando o fim da parceria, não apenas entre os dois, mas de todo o departamento de polícia. A verdade é que o vídeo não é bem o que mostra, e o Batman não quer mostrar que é falso, uma vez que está obcecado em destruir Bane.

E aí, está louco para chegar nessa parte do arco mensal da DC Renascimento: Batman? Infelizmente essa edição ainda não tem data de estreia no Brasil. Para você que adora ver o Bane quebrando as coisas, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+