icone menu logo logo-fatosnerd.png


Batman ganha nova armadura gigantesca nos quadrinhos

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 16/05/19 às 18h19

capa do post Batman ganha nova armadura gigantesca nos quadrinhos

O Cavaleiro das Trevas completou 80 anos de existência esse ano. Foram oito décadas de variadas fases, estilos, lados, realidades e inúmeros trajes. O uniforme do Batman mudou bastante com o tempo. Seja com Bruce Wayne, seja com qualquer outra pessoa que assumisse o manto. Sendo assim, temos os mais diversos exemplos de uniforme já usados pelo Homem Morcego. Cada um deles com suas devidas funcionalidades e acessórios para auxiliar o herói no combate ao crime.

Também faz parte de seu uniforme algumas tantas armaduras. Por ser apenas um humano, Batman usa o que for necessário para acompanhar o ritmo da equipe. Um de seus trajes especiais mais conhecidos é a armadura que ele usou para enfrentar Superman no clássico quadrinho de Frank Miller. O herói fez um super Bat-Suit, alimentado com um pouco de kriptonita, claro. Então partiu para o acerto de contas com o Homem de Aço. Ela foi adaptada para o cinema em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça.

A nova armadura do Batman

 

Mesmo assim, em todos esses anos de trocas, incluindo troca de uniforme e invenções de armadura, Batman não surgiu com um megazord. Na última edição dos quadrinhos de Liga da Justiça, o Cavaleiro das Trevas apresenta sua mais recente criação. A armadura gigantesca foi mostrada em Justice League #24 e assustou até mesmo os integrantes da equipe.

Na história, a Liga tenta voltar para suas contrapartes na Quinta Dimensão. Ao menos, a maioria. Batman recebeu tratamento diferenciado e foi lhe dada uma missão especial. Sua contraparte da outra dimensão havia projetado uma poltrona a partir do Elemento X. Por meio dela, ele seria capaz de saber as verdadeiras intenções das pessoas. Saber qual lado ela estaria e, dessa forma, ter vantagem para ganhar a guerra.

No entanto, ele foi muito mais além e desenvolveu um Bat-Suit supremo ao redor da poltrona. Seu poder também evolui. Agora, com a nova armadura, ele pode não apenas olhar dentro do coração das pessoas, como também reescrevê-las biologicamente. Célula por célula. Por fim, Batman descobre que a Liga da Justiça daquela dimensão não escolheu seus destinos. A equipe foi alterada pela armadura. Tudo indica que os heróis terão trabalho para deter o Batzord.


Próxima Matéria
Via   CB  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest