Batman ganha poderoso veículo em nova HQ

POR Evelyn Melo    EM Notícias      15/06/20 às 01h03
foto de destaque

Todos já conhecemos a coleção de gadgets de Batman que levam "Bat" como seu apelido. Como por exemplo: Batcaverna, Batmoto, Batavião e o mais conhecido de todos o Batmóvel. O Batmóvel, como todos sabem, é o carro de Batman, que carrega tudo necessário para se combater o crime e ainda é mais rápido que um carro de corrida.

Desde o início de sua carreira nos quadrinhos, o Batmóvel é o modo favorito de Batman se locomover, tirando se jogar de prédios. Portanto, nesses oitenta e um anos, o Batmóvel já teve diversas variações. Contudo, no último exemplar de seu quadrinho atual, Batman apresentou um impressionante veículo novo que remete a "Era de Ouro" dos quadrinhos.

Nessa nova história, os roteiristas ousaram em relação à alguns aparelhos tecnológicos do Morcego de Gotham. Inventaram um Batmóvel que cabia no bolso, que nomearam de "Echo", e também um rastreador chamado "Shadowcaster", que consegue seguir todos os passos de seus oponentes.

Agora, eles trouxeram um veículo que, não só coloca o Batmóvel no chinelo. Mas que também é uma homenagem às ideias extravagantes do início da história de Batman nos quadrinhos.

Novo veículo

Na publicação #92 de Batman, nós vemos o Maior Detetive do Mundo se aliar a Exterminador, de forma relutante, para impedirem um novo plano de Charada. O Cavaleiro das Trevas e o Exterminador se vêem presos em um dos jogos de Charada, e tentam o encontrar e capturar antes que seu plano cause mais dano e caos em Gotham.

A dupla vai para o subsolo de Gotham onde Batman chama seu Bat-trem, o que deixa Exterminador completamente chocado. Ele chega a questionar o Cavaleiro das Trevas, perguntando de forma irônica se ele realmente tinha um Bat-trem.

Com um número praticamente ilimitado de recursos, não deveria ser surpresa para ninguém o fato dele ter um Bat-trem. Esse novo Bat-trem na verdade é uma homenagem ao original que apareceu em Batman #95 de 1955. Aquela versão era um trem a vapor que tinha uma máscara gigante do Morcego na frente.

O novo Bat-trem cumpre seu papel, ao rapidamente tirar Batman e Exterminador de perto do esconderijo de Charada. Batman derrota Charada com um tranquilizador e depois usa um ainda mais forte para derrubar Exterminador. A parceria dos dois durou pouco, mas rendeu algumas risadas para quem leu a pergunta incrédula de Exterminador.

O que achou do novo veículo de Batman? Gostaria de ter um Bat-trem também? Deixem suas opiniões nos comentários, até mais!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Screen Rant  
Imagens DC Comics
avatar Evelyn Melo
Evelyn Melo
Fanfiqueira nas horas vagas, geek aficcionada em séries e blink em constante evolução.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+