• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Batman que Ri forma a sua própria Liga da Justiça em nova HQ

POR Gabi Noronha    EM Notícias      11/09/19 às 17h39

O Universo DC foi totalmente abalado com a introdução do Multiverso Sombrio, em Noite de Trevas: Metal. O evento teve maior efeito no universo do Batman, já que o herói precisou lidar com versões corrompidas de si mesmo. Para piorar, cada uma delas era misturada com outros heróis. Dessa forma, temos a fusão do herói com Flash, Mulher Maravilha, Lanterna Verde e assim por diante. Mas nenhuma se comparou ao pesadelo, apresentado na união de Batman e Coringa. Ele nasceu quando o herói de outro universo matou o Palhaço do Crime e foi infectado por uma toxina escondida em seu coração.

Chamado de Batman que Ri, o personagem provou ser a encarnação do terror. Criado pela maravilhosa dupla Scott Snyder e Greg Capullo, o super vilão deu tão certo que tem sido cada vez mais explorado. Para agravar a situação, ele tem infectado vários outros heróis do universo regular. Em paralelo, Lex Luthor alcançou sua forma mais evoluída e uniu os maiores vilões para guerrear em Doom War. Enquanto isso, ao lado de Superman, Batman tenta encontrar uma forma de deter sua contraparte maligna de infectar ainda mais pessoas. E quando acreditamos que o cenário não pode complicar além disso, Batman que Ri forma a sua própria Liga da Justiça.

A hora dos vilões

O Universo DC está à beira da destruição, em Year of The Villain: Hell Arisen, nova minissérie da Casa das Lendas. A história será a colisão dos eventos vistos em dois arcos. O primeiro em Justice/Doom War acompanhado em Justice League #38. Já segundo é a conclusão de Infected, mostrado em Batman/Superman #5. Será a soma das ameaças mais temidas no momento. Veremos o Batman que Ri formar a sua própria Liga da Justiça e uma versão do Lex Luthor jamais vista.

De acordo com a sinopse oficial, "Lex Luthor trouxe Perpetua de volta do seu túmulo cósmico e restaurou seus poderes. Agora, o Multiverso vive com medo que ela possa destruir toda a existência. A única coisa que pode impedi-la é a união das forças do Multiverso Sombrio. O que significa que Lex Luthor terá a missão de derrotar o Batman que Ri!".

Uma história promissora

Por enquanto, tudo indica que Year of The Villain: Hell Arisen será uma das melhores histórias da DC Comics na atual fase editorial. Em uma entrevista ao Screen Rant, o roteirista, James Tynion IV, comentou mais sobre o que os leitores podem esperar da minissérie. Ele revelou que, na época de Noite de Trevas: Metal, ele, Scott Snyder e Josh Williamson tinham tudo planejado para o grandioso evento. Tynion contou que parte do mapeamento era deixar a Liga da Justiça de fora do problema. Entretanto, acima de tudo, esse seria uma história sobre Lex Luthor.

"O que Lex Luthor construiria e o que ele se tornaria em busca da chegada do Apocalipse no universo. Basicamente direcionando toda a energia psíquica para o lado do mal. Isso é o que vemos em Year of the Villain e seus derivados. É a culminação da história. Lex Luthor nunca foi tão poderoso e tão perigoso no Universo DC", disse Tynion. Para finalizar, o autor assegurou que o enredo seria o Ano do Vilão de Luthor, porém, maior e mais ameaçador.

A minissérie Year of The Villain: Hell Arisen tem roteiro de James Tynion IV e arte de Steve Epting. A primeira edição chega no dia 18 de dezembro.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+