• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Batman se torna o campeão do UFC no Universo DC

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      04/11/19 às 19h16

Batman é um dos super-heróis mais conhecidos e admirados do planeta e o mais curioso de tudo, ele é apenas humano. A princípio, Bruce Wayne treinou para combater a criminalidade e deixar sua amada cidade a salvo. Ao começar a viver entre deuses e quase deuses, como Superman e Mulher Maravilha, ele não teve mais descanso. Aumentou o ritmo de treinamento em todas as áreas possíveis. Afinal, precisava acompanhar a turma. Bruce se tornou mestre em dezenas de artes marciais e diversos estilos de luta. Por isso, não é surpresa ver que Batman como campeão do UFC no Universo DC.

Embora seja uma situação um tanto quanto atípica em suas histórias, o momento aconteceu em Batman Annual #4. O especial está nas edições que antecedem a saída de Tom King da série. Ao lado de Selina Kyle, Bruce está a caminho de Gotham para finalmente enfrentar Bane, que tomou conta da cidade em sua ausência. Antes, contudo, os leitores podem conferir o desempenho de Bruce como Batman em um ringue de verdade. Local onde suas habilidades corpo a corpo foram muito bem utilizadas.

Batman campeão do UFC no Universo DC

A história revela que Alfred Pennyworth costuma arquivar as aventuras de seu patrão em diários. A edição é uma coletânea retirada direto de suas anotações.  Por serem inúmeras, ele mantém o registro apenas de momentos realmente significativos. Testemunhar Batman campeão do UFC foi um deles. O mordomo explica como o Homem Morcego foi parar no ringue. De acordo com ele, o atual campeão Henry Feder desafiou o herói a enfrenta-lo no octógono e a doar U$ 100 milhões de dólares para a caridade. Batman sequer se deu ao trabalho de responder ao convite e deixou Feder com o título de "maior lutador da história ou qualquer esporte".

Feder esbravejou que Batman reservava seus músculos apenas para ferir os mais fracos. O lutador, porém, esqueceu ou apenas ignorou o fato de que o herói não engole violência contra mulheres. Feder era investigado por agressão física contra sua namorada. A qual foi registrada em vídeo. Como acontece na maioria absurda dos casos, a ocorrência foi arquivada e o crime abafado pelas autoridades e mídia. Com o tempo, ficou claro que Feder sairia impune da agressão cometida contra sua namorada. O cidadão ainda teve a cara de pau de falar, "Eu sou Henry Feder, o maior campeão do mundo. Eu sou imbatível. Eu sou intocável. Isso é justiça". Palavras próprias dele.

Com a barbaridade velada, Batman aceita o desafio e entra no ringue contra o lutador. Henry Feder não foi condenado por seu crime de violência doméstica, mas ele encontrou a justiça nos punhos de Batman.

Batman Annual #4 tem roteiro de Tom King e arte de Mike Norton e Jorge Fornes.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+