• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Batman vs Superman: as melhores lutas dos quadrinhos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      22/03/17 às 18h16

A amizade entre o morcego de Gotham e o filho de Krypton é uma das coisas mais legais da principal linha editorial da DC Comics. Mas nesse mundo instável dos quadrinhos nem tudo são rosas, por isso ambos já saíram para briga muitas vezes, algumas delas, inclusive, muito aguardada entre os fãs.

Enfim, fato é que Batman brigando com Superman não é nenhuma novidade... Aconteceu tantas vezes que, vejam só, podemos montar uma lista com os melhores confrontos, sendo assim, selecionamos alguns deles que merecem destaque. Sem mais delongas, vamos aos embates!

Liga da Justiça: Nova Fronteira Especial #1

Quem se lembra da clássica animação de 2008, Liga da Justiça: A Nova Fronteira, adaptada dos quadrinhos de Darwin Dooke? O filme mostra a origem da Liga no cenário da década de 1950. No longa, há comentários sobre uma suposta briga entre os dois heróis. Tal confronto teria sido alimentado pelo governo (para variar) com o intuito de Superman acabar com as atividades do Batman. Como nada foi mostrado na animação, uma história em quadrinho foi lançada para retratar tramas relacionadas ao filme e, entre eles, a luta de ambos.

A cena é muito bem desenhada e roteirizada, mas ela não foi finalizada. Tudo porque a Mulher Maravilha, que a princípio rejeitara a proposto do governo de ir atrás do Batman, interrompe a briga e coloca um fim nela. Dessa vez podemos falar que ouve um empate.

Batman: Silêncio

No arco escrito por Jeph Loeb e ilustrado por Jim Lee os dois brigaram por forças maiores. Na história, o Homem de Aço está sob controle da vilã Hera Venenosa. Batman sofre um pouco e precisa usar suas habilidades para conseguir livrar o amigo do controle mental, então ele usa o artifício Lois Lane para trazer Superman de volta a si.

Superman: Entre a Foice e o Martelo

Nessa história escrita por Mark Millar, a nave kryptoniana cai na União Soviética e Superman é criado em baixo das asas de Stalin. Aqui temos um Homem de Aço que, de acordo com as crenças na qual foi criado, defende um mundo socialista, masde uma forma bastante ortodoxa. A luta em si, infelizmente, é construída em cima de diálogos clichês. Batman, com a vantagem do sol vermelho, acaba derrotando Superman e o aprisionando.

Endgame

O que poderia ser pior do que Superman ser mentalmente controlado por Hera Venenosa? Que tal ele ser infectado com um soro Coringa? No arco Endgame dos Novos 52 Coringa testa uma nova fórmula nos membros da Liga da Justiça, claro que nada de bom poderia sair disso. Uma das consequências é a briga entre os heróis. Batman ganhou essa, mas foi bem por pouco.

Cavaleiro das Trevas

Talvez a mais conhecida de todas, principalmente depois do filme. Também escrita por Mark Millar, essa briga envolve Supeman, mais uma vez, seguindo ordens do governo americano, agora diretamente do presidente. Sua missão é convencer Batman a voltar para sua aposentadoria e, caso ele recuse, deve ser preso. Claro que, em sã consciência, Batman jamais cederia sem lutar. No final, um pouco diferente dos filmes, o Cavaleiro das Trevas dá uma surra no Homem de Aço e ainda forja a própria morte. Mas podemos dizer que apesar do desentendimento, todos acabaram muito bem.

Concordam com a lista? Quais outras lutras deveriam ser lembradas? Compartilha sua opinão conosco. Lmebrando que não temos a intenção de impor verdades, desrespeitar e nem ofender ninguém. Nosso intuito é apenas de informar, instigar e entreter mentes curiosas.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+