icone menu logo logo-fatosnerd.png


Bob realmente foi assombrado por Pennywise? Criadores falam sobre essa teoria

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 07/11/17 às 16h17

capa do post Bob realmente foi assombrado por Pennywise? Criadores falam sobre essa teoria

Uma das características mais notáveis de Stranger Things é toda a atmosfera nostálgica que remete à década de 80 e as inúmeras referências aos filmes e músicas daquela época. Mas, em tempos que a a adaptação cinematográfica de It foi lançada e fez sucesso e a segunda temporada da série original da Netflix foi lançada, já era de se imaginar que algo uniria as duas franquias. E esse é o caso de Bob.

Tentando ajudar Will (Noah Schnapp) a lidar com seu transtorno de estresse pós-traumático, Bob (Sean Astin) fala a respeito de um episódio de sua infância em que ele também se sentia atormentado.  Na ocasião, ele tinha pesadelos com um palhaço chamado Baldo que havia lhe oferecido um balão. Após fugir inúmeras vezes, Bob afirma ter encarado o seu medo e dito para o monstro ir embora. Foi a partir daí que os fãs começaram a acreditar que durante a infância, esse personagem havia sido assombrado por Pennywise de It.

Pennywise assombrou Bob?

Observe as evidências: Bob cresceu em Maine, local onde It, história escrita por Stephen King, se passa. Além disso, Stranger Things se passa na década de 80, logo as crianças do Clube dos Perdedores já haviam se tornado adultas já que a aventura em que elas lidam com Pennywise aconteceu durante a década de 50. Será que é só coincidência?

Quando os fãs notaram todas essas semelhanças e criaram a teoria, não demorou muito até os irmãos Duffer serem questionados. Confira a resposta de Matt Duffer, um dos criadores de Stranger Things.

"Bem, nós dois temos problemas com palhaços. Eu tive durante a vida toda. Quando haviam palhaços em alguma festa, era um problema real para mim. Em 1990, vimos a série e a atuação de Tim Curry como Pennywise, e isso me marcou muito. Foi uma das primeiras cenas de terror que eu vi e eu não tinha experiências com Stephen King antes. Eu não consegui dormir direito por duas semanas por causa disso. Então, acredito que a história do palhaço de Bob era uma descrição de algo que me assustava. Não que eu tivesse passado por aquela situação, mas era algo que aparecia em meus pesadelos"

Ainda comentando a respeito de Bob e sua relação com Maine, cidade onde se passa a história escrita por Stephen King, ele acrescentou:

"Tenho certeza de que seria muito bom se Bob sugerisse que eles se mudassem para Maine, pertinho de Stephen King. Alguns personagens de Stranger Things leram os livros desse autor, mas Bob, definitivamente não é um deles. Ele não está interessado em Stephen King porque ele odeia esse tipo de história."

Você assistiu It e Stranger Things? O que achou dessa referência? Conta pra gente nos comentários!


Próxima Matéria
Via   Digital Spy  
Imagens The Mary Sue
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest