• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Bobby, o garoto desaparecido e substituído por sua ''cópia''

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      29/10/19 às 11h49

Em agosto de 1912, Lessia e Percy Dunbar, naturais de Opelousas, Lousiana, Estados Unidos, resolveram viajar com seus filhos, Bobby e Alonzo. O destino da família era o Lago Swayze. Até então, tudo ia bem. O problema mesmo surgiu quando a viagem, que era para ser recreativa, tornou-se um pesadelo. E um pesadelo dos grandes, viu? Tanto que os acontecimentos daquele dia repercutiram até 2004.

Em suma, reconstruir com precisão tudo o que aconteceu é, praticamente, impossível. Em contrapartida, o que precisamos mesmo, para alavancar a história, é o motivo real que tornou a viagem um pesadelo. Naquele dia, o menino Bobby, então com 4 anos, desapareceu, sem deixar rastros. O desaparecimento estampou manchetes de diversos jornais. Além disso, os pais e, claro, as autoridades, realizaram meses de buscas.

Meses depois

Especificamente, a polícia apareceu na casa dos Dunbar, oito meses depois do desaparecimento. A visita, claro, os pegou de surpresa. Antes de tudo, a presença dos policiais, ali, despertou um sentimento de medo no casal. Entretanto, diferente do que os pais pensavam, as autoridades portavam boas notícias. Em suma, Bobby tinha sido encontrado vivo. E em perfeita saúde.

O garoto havia sido encontrado em Mississipi. Analogamente, o garoto estava sob os cuidados de um vendedor chamado William Cantwell Waters. Mesmo possuindo as mesmas características Bobby, Walters revelou um contratempo. O menino, de acordo com Waters, não era Bobby, e sim Bruce Anderson.

Em suma, Bruce Anderson era filho de Julia Anderson. Julia era camponesa e mãe solteira, além de ser amiga de Walters. Infelizmente, naquela época, mulheres como Julia não eram consideradas credíveis ou "respeitáveis". Os Dunbars, então, correram até o Mississipi, para buscar o suposto filho.

Julia nunca mais viu Bobby, ou Bruce, como ela o chamava. A partir daí, Julia começou uma nova vida. De acordo com relatos da época, Julia teve mais sete filhos. Além disso, ainda de acordo com tais relatos, todos se lembram de Julia falando do filho Bruce, que tinha sido roubado pelos Dunbars.

A vida de Bobby

O menino, que pode ter sido Bobby Dunbar ou Charles Bruce Anderson, foi criado como Bobby. Bobby cresceu e teve quatro filhos. Bobby morreu em 1966.

Anos após sua morte, uma das netas de Bobby, Margaret Dunbar Cutright, começou a fazer algumas pesquisas. Margaret revirou jornais velhos e diversos outros documentos. Além disso, Margaret também entrevistou os filhos de Julia Anderson.

Seu objetivo era simples. Margaret queria provar que seu avô era realmente o menino que havia desaparecido. No entanto, quanto mais fundo cavava, mais incertezas encontrava.

Em 2004, para eliminar todas as dúvidas, de uma vez por todas, o filho de Bobby Dunbar, Bob Dunbar Jr., finalmente concordou em fazer um exame genético. Quando os resultados saíram, o choque: Bob Dunbar Jr. não era parente de Alonzo Dunbar, o "irmão" de seu pai.

Foi somente depois de todos esses anos, que o desfecho de toda essa história ganhou o merecido final. O menino, que a polícia tinha encontrado e dado aos Dunbars há tantos anos, não era Bobby. William Cantwell Waters e Julia Anderson realmente estavam certos.

Próxima Matéria
Via   ny daily news  
Imagens ny daily news
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+