icone menu logo logo-fatosnerd.png


Boruto dá novos indícios do retorno de Jiraiya para a trama

POR Victor Prado    EM Notícias      25/05/20 às 10h04
capa do post Boruto dá novos indícios do retorno de Jiraiya para a trama

Enquanto o anime de Boruto foi interrompido devido à pandemia do novo coronavírus, o mangá segue sendo publicado mensalmente. Os últimos capítulos se mostraram bem reveladores, o que deixou a história ainda mais instigante. Os destaques são as novas revelações do plano de Jigen, além de mais indícios de que Jiraya pode estar de volta à trama.

Antes de tudo, vamos dar mais detalhes sobre a história até aqui, já avisando que teremos alguns spoilers. Amado, o médico e cientista da organização Kara, chegou em Konoha em busca de abrigo. Como ele suspeitava que não seria bem recebido, colocou um colar explosivo em Shikadai, tornando-o seu refém.

Naruto, ao colocar a vida do garoto em primeiro lugar, resolveu receber o vilão em Konoha. A partir disso, Amado começou a revelar diversas informações sobre Jigen e Ishikki Otsutsuki. Nessa longa conversa, descobrimos que Ishikki está tomando o corpo de Jigen aos poucos. Em seguida, ele pretende assumir o corpo de Kawaki para finalmente retornar à vida naquele mundo. Amado também revelou que o karma é uma espécie de backup implantado em outro ser humano. Esse backup vai liberando o corpo do Otsutsuki aos poucos até que ele, finalmente, tome o corpo do ninja por completo

Isso coloca em risco a vida de Boruto, uma vez que ele tem o karma de Momoshiki. Amado ainda disse que a única forma de impedir que os Otsutsuki voltem é matando seus receptáculos, ou seja, Boruto e Kawaki. Enquanto toda essa conversa acontecia, um dispositivo transmitia uma luta entre Jigen e Kashin Kojin, ambos membros do Kara.

Jiraiya voltou?

Já há algum tempo, o mangá vem mostrando que Kashin Kogi tem algumas semelhanças com o falecido Jiraiya. Ele pode atacar com um Rasengan, pode invocar sapos, e seu chakra não é registrado como um chakra estranho em Konoha, ou seja, é o chakra de alguém que já viveu lá.

Nos últimos capítulos, descobrimos que ele não pode ser Jiraiya de fato, uma vez que é um ser artificial criado por Amado para derrotar Jigen. Mesmo assim, deve existir uma grande relação entre ambos os personagens.

No último capítulo, o de número 46, vimos Kashin lutar em um estilo muito similar ao do Ero-Sennin. Tudo ficou ainda mais claro com uma pequena fala de Naruto. Ele fica surpreso com o estilo de luta e pensa "a forma como esse mascarado luta… é como…". O Hokage, certamente, lembrou-se de Jiraiya.

De fato, existe uma relação entre Jiraiya e Kashin, mas ainda não sabemos qual. Existem duas grandes teorias sobre o personagem. A primeira é que ele seria o Jiraiya revivido. A segunda é mais aceitável entre os fãs, já que ele teria apenas células de Jiraiya e, por isso, a semelhança. Em suma, acredita-se que ele seja um ciborgue que utiliza traços genéticos do Sannin Lendário.

Enfim, o que achou dessas novas revelações? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Próxima Matéria
Via   Comic Book  
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest