icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Brasileiro envia mensagem a Barack Obama e ele surpreendentemente o responde

POR Mateus Graff EM Entretenimento 10/08/16 às 16h24

capa do post Brasileiro envia mensagem a Barack Obama e ele surpreendentemente o responde

Agora imagine você recebendo uma mensagem do homem mais poderoso do mundo? Não seria um tanto estranho? Bom, mas foi exatamente isso que aconteceu com um brasileiro, o pastor e empresário paulista Bruno Garcia, de 36 anos. Bruno vu um alerta em seu relógio Apple dizendo o seguinte: "E-mail da Casa Branca". Ele até achou que era propaganda ou algo do tipo, mas não, realmente era o presidente Barack Obama.

A mensagem foi enviada na última segunda-feira (08 de agosto de 2016) pela equipe do mandatário e assinada por Obama, com timbre de sua residência, e a mensagem começava com "Querido Bruno". A mensagem para Bruno foi compartilhada e viralizada nas redes sociais, e dizia o seguinte: "Suspeito que mais do que minha Presidência, são o otimismo e o trabalho duro de pessoas como você que mudaram nosso país para melhor".

Há mais ou menos 15 dias atrás, Bruno entrou no site da Casa Branca e selecionou a opção "fale com o presidente". Bruno tinha acabado de ver um discurso de Obama na Pensilvânia. Em uma entrevista a Folha, Bruno declarou o seguinte: "Ele dizia que entregaria o país melhor do que quando chegou. Vivi todos os oito anos do governo dele. Aí disse: Sr. Presidente, tudo que falou é verdade.".

Na mensagem de Bruno para Obama, ele dizia o seguinte: "Como imigrante, quero agradecer pela oportunidade, pelo respeito e por ter me aberto as portas.". Bruno, que é casado com a bióloga Gisele, de 40 anos, mudou-se para Parkland (Flórida), cidade vizinha de Miami, em 2007. Bruno diz que a vida aqui no Brasil era boa, mas que sempre teve o sonho de morar nos EUA e isso falou mais alto. No começo não foi fácil, ele não falava inglês muito bem e sentiu na pele o preconceito de ser um latino nos EUA.

Nos EUA, Bruno estudou na Universidade Metropolitana da Flórida, onde aperfeiçoou seu inglês. Depois disso, ele abriu seu próprio negócio, um lava-jato. Depois disso, Bruno virou pastor da igreja evangélica Renascer em Cristo, e conciliou o atendimento espiritual a famílias locais com um novo empreendimento, uma agência de turismos que abriu em Miami. Em 2011, Bruno e sua família trocaram a Flórida por Nova York.

Além desse caso de Bruno Garcia e Obama, existe o caso de uma garotinha que recebeu resposta de uma carta da rainha Elizabeth II. Na época a garota tinha 8 anos, e ficou surpresa após ter sua carta sobre moda respondida pela rainha Elizabeth II. Laura Miranda Queiroz, que mora em São João da Boa Vista, São Paulo, teve interesse em escrever ao descobrir que uma rainha também existia fora dos contos de fadas.

Mesmo tendo acesso a internet, a garota preferiu escrever uma carta a mandar um e-mail. A mãe da garota afirma que ela viu a rainha em um noticiário e ficou curiosa para saber quem era. "A curiosidade dela por princesas e rainhas começou desde as primeiras bonecas e das histórias de contos de fadas. Um dia ela perguntou se existia rainha de verdade, eu disse que sim, mas que era diferente. Passado um tempo, a vimos na TV. Ela ficou encantada com a realidade e resolveu escrever à rainha. Ela só pediu ajuda para que eu arrumasse o endereço, traduzisse e colocasse no correio", relatou a mãe.

Além da carta, Laura enviou três desenhos, e afirmou o seguinte: "Eu não imaginava que existia uma rainha de verdade. Eu escrevi que gosto muito dela, da realeza e de moda, por isso enviei também três desenhos de roupas que poderiam agradá-la para sair, tomar o chá das cinco e até mesmo passear pelo palácio. Mas fiz os "looks" diferentes dos modelos das princesas que gosto, porque a rainha é uma pessoa sóbria, que usa casaco e chapéu sofisticado".

A carta de Laura dizia o seguinte:

"Rainha da Inglaterra, com todo o respeito eu me apresento. Meu nome é Laura Queiroz, eu amo a realeza e moda. Então eu pensei: porque não escrever uma carta para a rainha. Eu tenho 8 anos, sou brasileira e eu vi Vossa Majestade na TV e adorei a senhora. Eu adoraria encontrar Vossa Majestade e visitar o palácio. Bem, eu tenho algumas dicas de moda para Vossa Majestade, basta abrir a folha.
Laura Queiroz!"

A resposta da rainha Elizabeth II foi a seguinte:

"Querida Laura,
A rainha pediu-me que escrevesse para agradecer por sua carta e pelos lindos desenhos de moda que você anexou. Sua majestade está feliz com notícias suas e apesar de não poder responder pessoalmente sente-se agradecida e feliz com sua delicada mensagem. Seguem anexos alguns panfletos informativos que espero que aprecie e novamente agradeço por ter escrito."

E aí amigos, gostaram da atenção de Obama ao brasileiro Bruno? E da carta fofa da garota Laura Queiroz para a rainha Elizabeth II? Comentem!


Próxima Matéria
Via   Folha     G1  
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest