• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Britânico de 100 anos faz desafio e arrecada milhões para a saúde pública

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      04/05/20 às 15h34

O que você já fez para ajudar aqueles a sua volta que realmente precisavam? Acontece que, mesmo que muitos não acreditem nisso, pequenas ações podem mudar o dia de uma pessoa e até mesmo a sua vida. Histórias como as deste homem, que ajudou uma senhora a atravessar a rua. Esse pequeno gesto conseguiu mudar a vida dos dois de certo modo.

E, para conseguir fazer uma boa ação, você não precisa gastar rios de dinheiro ou perder todo o seu tempo. A verdade é que, para mudar o mundo, você não precisa de muita coisa além de uma boa ação.

Isso tudo pode parecer mais um daqueles discursos humanitários e motivacionais. Mas se você parar para pensar, talvez seja exatamente disso que as pessoas precisam. O fato é que, se algumas palavras já são capazes de fazer uma grande diferença então imagine o que aconteceria se o ser humano realmente decidisse se mobilizar para um bem maior.

As possibilidades para boas ações são praticamente infinitas e, apesar de acharmos que pessoas assim já deixaram de existir, vez ou outra acabamos nos deparando com histórias verdadeiramente emocionantes!

Desafio

E em tempos de pandemia, parece que a solidariedade das pessoas e vontade de ajudar uns aos outros ficou maior e mais aflorada. Como por exemplo, o caso do veterano da Segunda Guerra Mundial, Tom Moore. Ele se tornou um verdadeiro herói britânico por ter conseguido arrecadar milhões para o serviço de saúde pública do país.

Nessa última quinta-feira, Moore completou 100 anos de vida. E desde o começo do mês, ele começou uma campanha de arrecadação de fundos para instituições que ajudam as equipes que estão na linha de frente no combate ao COVID-19. O homem prometeu dar voltas em seu jardim, com a ajuda do seu andador. E o objetivo inicial de Moore era conseguir arrecadar mil libras, que dão aproximadamente R$ 6.880.

Mas Moore não esperava a proporção que sua campanha iria tomar. Quando ele completou os seus 100 anos, o valor arrecadado tinha passado dos 30 milhões de libras, que são 206 milhões de reais. O homem foi parar no Livro dos Recordes, pelo maior valor arrecadado por um indivíduo durante uma caminhada.

Congratulações

Além do recorde, Moore também foi a pessoa mais velha a conseguir o primeiro lugar da parada musical do Reino Unido, com sua versão da música "You'll Never Walk Alone".

Isso tudo já foi muito avassalador, mas não foi tudo. Conforme dito pelo Ministério da Defesa, Moore foi nomeado como primeiro coronel honorário do Army Foundation College, que tem sua sede em uma cidade perto de onde o homem nasceu. E esse título foi aprovado pela própria rainha Elizabeth II.

O homem também recebeu uma nova medalha de Defesa da Segunda Guerra Mundial porque tinha perdido a sua. E no dia do seu aniversário, aeronaves históricas da Segunda Guerra sobrevoaram a casa do coronel Moore. Ele disse que ainda era o "capitão Tom" e que estava bastante honrado pela sua promoção e por todas as mensagens que recebeu de carinho em seu aniversário.

Próxima Matéria
Via   Folha  
Imagens Folha
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+