icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Cadela dá à luz a filhote verde limão nos Estados Unidos

POR Erik Ely    EM Curiosidades      13/03/20 às 14h43
capa do post Cadela dá à luz a filhote verde limão nos Estados Unidos

Se você gosta de cachorros, já deve ter vistos cãezinhos de todas as cores. Eles podem ser manchados, brancos, pretos e até cor de caramelo. No entanto, você já viu um cachorro verde? Pois saiba que essa cadela deu à luz a um filhote verde limão.

Nos Estados Unidos, uma cadela deu à luz a um filhote um tanto quanto diferente. Além de verde, seu pelo se apresenta em um tom brilhante. Entretanto, todos os outros filhotes da ninhada vieram em cores normais.

O que aconteceu com o filhote?

Na Carolina do Norte, estado dos Estados Unidos, uma cadela, da raça pastor alemão, chamada Gypsy ficou em trabalho de parto por três horas. Dessa forma, Shana Stamey, de 35 anos, cuidava da cadela enquanto estava dando à luz. No entanto, algo estranho estava aparecendo dentro de Gypsy. Em entrevista, Shana disse que notou que um filhote verde começou a aparecer. "Comecei a surtar quando vi que ele era verde", explicou Shana.

Sendo o último cãozinho a sair do ventre de sua mãe, o pequeno filhote teria tido que lutar contra a ninhada que defecou no ventre da cadela. Dessa forma, "Gypsy estava fazendo o trabalho dela para limpá-lo, quando saiu, ele estava chorando e parecia verde limão brilhante", afirmou Shana.

Mesmo que o filhote possa parecer estar doente ou com alguma condição, esse não é o caso. Assim, a tonalidade estranha no filhote pode sido causada por uma substância, chamada "mecônio". Além disso, relatórios anteriores sugeriram que um pigmento dentro do mecônio pode manchar filhotes antes do nascimento. "É provável que a tonalidade verde do filhote tenha sido causada por conta da alta quantidade de "mecônio". Essa substância pastosa de cor esverdeada é coletada no intestino do feto e constitui as primeiras evacuações dos recém-nascidos. Mas, de qualquer forma, isso deve desaparecer com o tempo", afirmou a veterinária, Daniella dos Santos.

E assim, ele se tornou o Hulk

Alguns dias depois do seu nascimento, o filhote já começou a ficar amarelo claro. "Sua mamãe fica sempre tentando lamber o filhote para limpá-lo. Depois disso, eu dou banho nele. Dessa forma, depois de algumas semanas, acho que finalmente vai desaparecer", disse Shana.

No começo, Shana estava preocupada que seu filhote estivesse doente. Mas logo essa se acalmou quando o viu barulhento e comovente. Além disso, sua família já o acolheu e escolheu o nome do cachorro de "Hulk", em homenagem ao super-herói verde da Marvel. "Quando ela terminou o trabalho de parto, nós o checamos, ele estava pesado, animado, parecendo um maluco. Então o nome Hulk veio à nossa cabeça", afirmou Shana.

Na hora de escolher o nome para o animalzinho, outros nomes como Gremlin e Pistache surgiram. Mas no final das contas, Hulk pareceu a melhor opção, pelo menos até agora. Isso porque, agora, o pelo do cachorro ficou amarelo. Com isso, novos apelidos surgiram. Portanto, Hulk também pode ser chamado de Pikachu, em homenagem ao Pokémon amarelo.

Contudo, esse não é o primeiro caso de cachorro colorido. Em 2017, uma dona ficou chocada ao ver seu golden retriever dando à luz a filhote verde. No entanto, nesse caso, acreditasse que a coloração estranha tenha sido causada por um pigmento biliar chamado biliverdina.


Próxima Matéria
Via   The Sun  
Imagens The Sun
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest