icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Cadela estava incomodada com nariz de sua dona que acabou descobrindo algo terrível

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      13/11/18 às 18h20
capa do post Cadela estava incomodada com nariz de sua dona que acabou descobrindo algo terrível

O cachorro é o melhor amigo do homem. Eles podem fazer companhia para seus donos, os ajudarem a andar caso sejam cegos, servir como método de terapia para alguma doença, e também alegrar o ambiente em que estão.

Essa cachorrinha, em especial, fez um ato heroico. Victoria, uma cadela de apenas um olho, pertencia a Lauren Gauthier. O animal ficou persistente com uma mancha vermelha que a mulher tinha no nariz. A cadela cheirava a mancha de maneira persistente e isso fez com que a mulher, moradora de Amherst, em Nova York, fosse ao médico ver do que aquilo se tratava.

Essa ida ao médico foi compensatória porque a mulher descobriu que a mancha era na verdade era carcinoma basocelular, que é um tipo de câncer de pele."É realmente incrível que minha cadela foi tão persistente em cheirar a área que era câncer de pele", disse Gauthier.

"A cirurgia em si mudou meu rosto, e se Victoria não tivesse percebido, eu poderia ter ignorado o local, o que poderia ter arriscado mais desfiguração. Os cães têm um olfato aguçado, mas nunca pensei que me beneficiaria disso pessoalmente", afirmou.

Resgate

A cadela Victoria foi resgatada por Lauren em um abrigo de Kentucky e foi graças a ela que sua dona descobriu o câncer. Desde a descoberta, ele não se espalhou e nem causou mais problemas de saúde à mulher.

"Estou muito agradecida por Victoria. Ela e eu sempre tivemos um vínculo estreito e ela sente quando estou chateada ou estressada. Eu não tinha ideia de que ela seria capaz de detectar que eu tinha câncer à espreita por baixo da minha pele", conta a mulher.

Retribuição

"O que é particularmente gratificante é que eu a adotei através do resgate que eu fundei, (Magic's Mission Beagle & Hound Rescue, Inc.) e dedico grande parte da minha vida a salvar cães que foram abusados ??ou negligenciados. Parece que Victoria e suas habilidades são as que os cães decidiram me devolver", continua.

Lauren acha que ela pode ter desenvolvido o câncer de pele em uma câmara de bronzeamento e aconselha que pessoas fiquem longe delas."Meu conselho para adolescentes e outros que consideram o uso de camas de bronzeamento é - não. Há muitas outras opções disponíveis, como bronzeamento por spray, para ajudar a melhorar a aparência estética", disse. E por mais que a cirurgia tenha alterado a aparência da mulher, ela diz que não se arrepende de tê-la feito e diz que vai se curar com o tempo.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest