icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Cadela foi encontrada abandonada após morte de sua dona e hoje está irreconhecível

POR Jesus Galvão    EM Compartilhando coisa boa      27/03/19 às 14h28
capa do post Cadela foi encontrada abandonada após morte de sua dona e hoje está irreconhecível

Enquanto algumas pessoas estavam fazendo uma reforma em uma casa em Little Haiti, em Miami, nos Estados Unidos, uma das pessoas tropeçou acidentalmente em um equipamento do sistema de segurança da casa. Quando o alarme disparou devido ao incidente, algo ainda mais curioso chamou a atenção de Claire Morera.

Uma bulldog americano fêmea chamado de Frances, que estava acorrentado, surgiu em uma espécie de jardim de inverno da casa. Claire se aproximou do animal e rapidamente foi percebendo que ele não se encontrava em um bom estado de saúde. Frances estava muito magra e coberta de carrapatos. Seus olhos estavam gravemente feridos e pareciam estar infeccionados.

A grande surpresa

O animal que estava preso a uma pesada corrente parecia estar naquela situação há muitos dias. Claire tirou algumas fotos de Frances e postou no Facebook, onde marcou um grupo de resgate de cães local chamado 100+ Abandoned dogs of Everglades Florida. Um dos representantes do grupo, Jan Stenger, então entrou em contato com Claire para saber sobre o animal.

"Nós estávamos de fato em um resgate diferente naquela manhã, mas eu procurei a localização de Frances no meu telefone e estávamos a cerca de 14 quilômetros de distância dela. [Outros voluntários] ficaram para trás para tentar pegar o outro cachorro, e então saímos para buscar Frances", disse Stenger ao portal The Dodo.

Stenger e sua a equipe da organização de resgate à cães abandonados têm feito esse trabalho nos arredores de Miami há cerca de quatro anos. Depois de conhecer Frances, Stenger ficou impressionada com a situação em que estava vivendo o animal.

"Eu sempre digo que um membro de nossa equipe, a Carol, e eu somos as mais fortes", disse Stenger. "Nós não nos impressionamos facilmente, mas nós duas ficamos completamente desnorteadas nesse resgate. Essa realmente foi a pior coisa que eu já vi na minha vida. Eu fico engasgada só de pensar nisso".

A mulher conversou com alguns vizinhos e descobriu que o proprietário de Frances havia morrido e ela acabou sendo deixada sozinha na residência. Exposta ao sol e à chuva. "As pessoas sabiam que ela havia sido deixada lá, e ela obviamente não estava sendo alimentada de forma adequada, se é que foi", disse Stenger.

O grande milagre

Devido às condições da cadela, a equipe de resgate estimou que ela estava acorrentada há mais ou menos duas semanas. A remoção da corrente foi bem dificultosa para os socorristas. Eles precisaram retirar Frances do lugar com um pedaço da mesma ainda preso em seu pescoço.

"Levamos um tempo para tirar toda a corrente dela quando a trouxemos para o hospital de animais porque não tínhamos alicates", disse Stenger. "Quando finalmente conseguimos tirar a corrente dela, essa foi a primeira vez que ela abanou o rabo".

Devido à grave infecção nos olhos, os veterinários precisaram removê-los. Seus carrapatos foram tratados e Frances foi alimentada. "Ela tinha milhares de carrapatos em seu corpo. Ela ficou na banheira por cinco horas na primeira noite e três horas na manhã seguinte, para conseguirmos remover todos os carrapatos", contou Stenger.

Apesar de tudo o que lhe aconteceu, ela ainda estava em uma boa condição de saúde, o que a permitiu sobreviver. E, por sorte, Frances não contraiu nenhuma doença devido aos carrapatos. A cadela ficou um tempo na casa de Stephanie Palmer, gerente do hospital de animais onde ela foi tratada.

Posteriormente, Stenger concordou em ficar um tempo com Frances. No entanto, o que era para ser apenas uma permanência temporária, acabou se tornando permanente. "Nunca, nem em um milhão de anos, achei que a manteríamos. Eu sempre tive cachorros e sempre tive labradores e goldens. Mas nós soubemos muito rapidamente que ela não iria a lugar nenhum", concluiu Stenger.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


Próxima Matéria
Via   The Dodo  
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest