• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Call of Duty - Activision planeja universo de filmes baseado nos games

POR Gabi Noronha    EM Notícias      06/04/17 às 15h22

A fórmula de universo cinematográfico que a Marvel instalou no cinema moderno está no centro das atenções dos grandes estúdios hollywoodianos, por isso, é bem alta a caça por obras que podem ser adaptadas para o cinema a fim de adquirir um espaço semelhante. Quem acaba de entrar para esse meio é a Activision Blizzard, que pretende levar aos cinemas Call of Duty, sua série de games mais popular.

Em entrevista ao site inglês The Guardian, os co-presidentes do estúdio Stacey Sher e Nick van Dyk falaram sobre seus planos para a série. Eles pretendem se concentrar nos elementos dos jogos ao invés de tentar adaptar histórias específicas. Embora as filmagens só comecem no próximo ano, Sher revelou que a equipe criativa do estúdio já "planejou muitos anos" de história para os filmes. "Reunimos esse grupo de escritores para falar sobre onde íamos", ela disse. Ela completa, "Haverá um filme mais parecido com Black Ops, a história por trás da história. A série Modern Warfare mostra como é lutar uma guerra com os olhos do mundo em você. E então, talvez, um híbrido, no qual você olha o lado pessoal, as operações secretas, enquanto uma operação pública está acontecendo". Van Dyk ainda acrescenta: "Vai ter o mesmo tipo de estética de alta adrenalina e alta energia como o jogo, mas não é uma adaptação literal, é muito mais amplo e inclusivo, de alcance global".

Apesar das tentativas de adaptações de games para o cinema serem, normalmente, um fracasso, a franquia Call of Duty tem anos de mercado e uma sólida base de fãs, talvez filmes baseados no estilo maleável de combate do jogo possam ser bem aceitos. Alem disso, Sher e Van Dyk têm planos maiores para o resto do vasto catálogo da empresa, incluindo possíveis adaptações de sucessos atuais, como Overwatch. "Se você olhar para a Marvel, eles começaram a trabalhar quando você tinha Robert Downey Jr. como Homem de Ferro e verdadeiros cineastas a bordo. O que acho que fez de Os Vingadores uma grande produção foi roteiro e direção. Você se importava com os personagens", afirma Sher.

Call of Duty, também conhecido como CoD, é uma franquia de jogos de tiro em primeira pessoa. O primeiro game foi lançado em 2003 e desde então a série não parou mais, tendo seu último lançamento sido Call of Duty: Infinite Warfare, no final de 2016.

O que vocês acham? Será dessa vez que teremos bons filmes baseados em jogos? Compartilhe suas impressões conosco!

Próxima Matéria
Via   Looper  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+